Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2010

Espaço Lila Yoga e Pilates realiza evento de cultura Indiana

Rafael Machi
Detalhes Notícia
As proprietárias da Lila Yoga e Pilates atuam na cidade há três anos realizando trabalhos com adultos e crianças

DA REPORTAGEM

A população penapolense e da região está convidada a participar do 2º Satsang que será realizado no dia 09 de dezembro, quinta-feira. O evento gratuito acontecerá na sede do Sindicato Rural de Penápolis, localizada à rua Expedicionário Diogo Martins, 530, no centro, a partir das 20h, e contará com a participação do músico Marco Schultz e a banda Maha Satya Sangha. De acordo com as proprietárias da Lila Yoga e Pilates e organizadoras do evento, a professora de yoga e meditação Márcia Garcia e a fisioterapeuta Kátia Rossi, o objetivo deste encontro é que se conheça um pouco da cultura e sobre a tradição indiana. “Queremos despertar no encontro a verdadeira essência, instigá-los a relembrar as qualidades da alma como paz, calma e alegria.”, comenta Márcia. Para participar não é necessário ter prática ou conhecimento de yoga, meditação e mantras; no dia a pessoa deve somente levar uma almofada para sentar e a disposição de estar presente. O Satsang (Satya=verdade e Sangha= somos nós) é um encontro de pessoas dispostas a um mergulho mais profundo na possibilidade, seja através da meditação, ensinamentos relacionados à vida e ao caminho espiritual, ou do canto de mantras e kirtans que fazem parte das tradições do yoga. “Nossa expectativa é que as pessoas se sensibilizem neste momento para reflexão, e que elas possam entender o verdadeiro significado do natal, que é o renascimento”, destaca Kátia. Por ser um evento gratuito, o encontro é viabilizado pela venda do CD "Simplesmente Satsang" no qual há os volumes 1, 2, e 3. Os Cd’s estarão sendo comercializados no dia, porém quem deseja adquiri-los com antecedência pode entrar em contato através do telefone 3652-7714. O evento é realizado como parte das comemorações de fim de ano dos alunos da Lila Yoga e Pilates e também para promover os trabalhos realizados. Há três anos em Penápolis, as professoras oferecem trabalhos de yoga, pilates, meditação, psicologia, terapia alternativa,além de oferecer regularmente cursos de workshop relacionados ao desenvolvimento pessoal, além dos trabalhos com crianças. O espaço Lila Yoga e Pilates fica na rua Eduardo de Castilho, 218, e o telefone é o 3652-7714.

 

Marcos Schultz

Marco Schultz é formado em Educação Física, Ciência do Exercício e Letras em San Diego na Califórnia e especializou-se em atividades de integração corpo e mente. Começou a trabalhar com Yoga e Meditação em 1991, na Espanha, e nos Estados Unidos, país em que viveu por quase dez anos. Em 1995, voltou ao Brasil e se estabeleceu em Florianópolis, onde vive até hoje. Além do estudo acadêmico, passou vários anos viajando, investigando e praticando diferentes formas de preparação física, mental e crescimento espiritual. Na tradição do yoga, estudou com professores de diversas escolas em vários lugares do mundo, especialmente na Índia. Sua trajetória na meditação é vasta, principalmente dentro da tradição Vipassana (Insight Meditation). Hoje seu trabalho conquistou uma identidade própria, e não por acaso é conhecido como Simplesmente Yoga. Em 2005, Marco lançou o DVD "Yoga Básico" e em 2007 o CD "Simplesmente Satsang". Regularmente viaja para ministrar cursos de formação, treinamento, intensivos, retiros e satsangs, assim como para aprofundar-se em práticas e estudos relacionados ao crescimento humano e espiritual. “Convidamos a população para estar participando deste encontro onde queremos inspirar os presentes em buscar seu autoconhecimento”, finaliza Márcia. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade