Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2012

Espaço adaptado: Penápolis ganhará Praça Paradesportiva

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Da esp./dir.: Roberto Calez, João Luís, Vanilton Senatore e Caíque Rossi

Ainda neste primeiro semestre do ano Penápolis contará com um espaço adaptado para que as pessoas com deficiência possam se exercitar. Trata-se da Praça Paradesportiva, com academia de ginástica. A efetivação desse projeto será possível graças a um convênio para repasse de verbas que será celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo.

O recurso para implantação da academia de ginástica virá da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para tratar do convênio e dos benefícios que o mesmo possibilitará à população, esteve recentemente na cidade o Assessor de Gabinete para Educação Esportiva da Secretaria, o penapolense Vanilton Senatore, que foi recebido pelo prefeito João Luís dos Santos; pelo secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis, Roberto Carlos Calez; e o vereador Caíque Rossi.

Segundo informou o secretário Roberto Calez, a academia é composta de um kit com 11 aparelhos, sendo que o custo dessa aquisição é de aproximadamente R$ 60 mil. "Estes aparelhos de ginástica adaptados serão instalados na Praça Paradesportiva, cujo espaço destinado fica na avenida João Antonio de Castilho, na marginal do córrego Santa Leonor, em área privilegiada da cidade", contou ele.

A Administração Municipal entregou toda a documentação para formalização do convênio e, em seguida, a assinatura do mesmo, o Governo do Estado deverá autorizar o processo licitatório para aquisição dos equipamentos. Entre os aparelhos de ginástica adquiridos estão: máquina tríceps, máquina bíceps, máquina de puxada alta, máquina de supino vertical, máquina de remada sentado, máquina de abdominal, máquina twist, jogo de barras, giro de punho, paralelas e bicicleta de mão.

"Agradeço ao penapolense Vanilton Senatore, sempre parceiro do Município de Penápolis e uma das maiores autoridades paradespórtiva do nosso país, o que nos honra muito, ao vereador Caíque Rossi que, em conjunto conosco, apresentou o pedido inicial para implantação desse projeto em nossa cidade, bem como toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes", finalizou o prefeito João Luís. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade