Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2015

Espaço aberto para a população, tribuna livre teve 86 utilizações

Espaço em que a população pode falar nas sessões ordinárias, a tribuna livre da Câmara Municipal de Penápolis contou com 86 utilizações em  2014. A abertura serve para manifestações de sugestões, críticas, elogios e outras situações de interesse público. Para participar, o interessado deve apresentar título de eleitor ao realizar a inscrição a partir das 19h30 de segundas-feiras  até poucos instantes antes do início da sessão. A Câmara Municipal de Penápolis é uma das poucas a disponibilizar a tribuna livre.   
A Câmara Municipal de Penápolis totalizou a apreciação de 94 projetos em 2014. São 34 matérias de iniciativa do Legislativo e 60 do Executivo. Entre as proposituras estão: instituição da Semana da Juventude (autor vereador Alexandre Gil), controle de diabetes nas escolas municipais (autor vereador Caíque Rossi),  Santa Casa Transparente (autor vereador Tiquinho), cuidados para arborização (autor vereador Zeca Monteiro), campanha contra as drogas através de publicação em material escolar (autor vereador José Santino), “Segunda sem Carne” nas unidades de ensino (autor vereador Lucas Casella), obrigatoriedade de divulgação da CNPJ de empresas contratadas pelo poder público municipal (autor vereador Professor Luiz)  e ampliação da divulgação da Ouvidoria Municipal (autor vereador Ricardinho Castilho).
A Câmara Municipal realizou  42 sessões ordinárias e 41 sessões ordinárias no ano passado. O Legislativo registrou 813 indicações, 421 requerimentos, 93 Moções e 853 ofícios. Uma das 7 audiências públicas debateu  a Santa Casa de Penápolis. Na parte de solenidades, houve a entrega da Medalha Tiradentes ao sargento Ronaldo Lazzari Magaine, título de Mãe do Ano para Carmen Chamareli, título de Cidadão Penapolense para Paulo Skaf, Centenário do Legislativo, título de Cidadão Penapolense para  Alfredo Gonçalves Wazen, Concurso de Redação Jovem do Futuro, título de Cidadão Penapolense para o padre Rodolfo Marcos Petrucci, título de Cidadão Penapolense para Benedito Fier Filho, título de Educador do Ano para Fernanda Marques Borges, título de Professor do Ano para Irene Maria Lima, título de Merendeira Escolar para Rosana Maria Galindo, Diploma Atirador Destaque para  André Martins de Oliveira, Matheus Alves Bertocco, Gabriel Guimarães Castilho, Luiz Guilherme Gardinal Vieira Bonfim e  Vinícius  Pontin Alves; título de Cidadão Penapolense para o padre Joaquim Lima Brito e título de Cidadão Penapolense a Vlademir Marangoni.
  
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade