Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2018

Espaço Árvore: Projeto de arborização urbana é ampliado na cidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em setembro, outros espaços receberam o projeto de arborização, como unidades de saúde e escolas municipais

Iniciado há um ano, o projeto “Espaço Árvore” foi ampliado para outros espaços públicos. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o número de árvores na zona urbana, priorizando espaços públicos, como escolas, unidades de saúde, entre outros. A ação também é parte da diretiva de Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul.
O projeto é executado em conjunto pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) e Prefeitura de Penápolis. Durante o mês de setembro, outros quatro prédios públicos foram contemplados com o “Espaço Árvore”. Entre eles as unidades de saúde Macro IV, UBS Tóquio, UBS Tropical e a Emef Profª Harume Kubota Da Silva.
Desde a implantação do projeto em setembro de 2017, a Prefeitura de Penápolis já implantou o Espaço Árvore em 76% dos seus prédios públicos. No próximo ano, o objetivo é que todos os prédios públicos sejam beneficiados com o projeto. Em todos locais, o Daep realiza um acompanhamento para verificar o crescimento das mudas. 
Esta proposta de arborização urbana consiste em plantar as mudas de árvore em um espaço mais amplo nas calçadas. Desta forma, a árvore tem condições de se desenvolver de forma mais adequada, atingindo seu crescimento completo. Segundo explicou o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, nos locais que já contam com o projeto, foi detectado um melhor desenvolvimento das mudas. 
“O Espaço Árvore reserva um espaço maior nas calçadas para que a muda se desenvolva, sempre respeitando sempre a acessibilidade ou passagem mínima de 1,20 metros para o pedestre. Entre as vantagens estão o aumento da infiltração de água de chuvas no solo, reabastecimento do lençol freático e do embelezamento da cidade”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade