Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2013

Espírito de Natal contagia colaboradores e população em prol à Santa Casa

Imagem/Grazieli Casella
Detalhes Notícia
2- Brinquedos arrecadados no amigo secreto dos colaboradores da UTI

Duas ações realizadas em prol a Santa Casa de Penápolis, neste final de ano, deixaram os pacientes internados na pediatria, e os que ainda vão passar por lá, muito felizes. A primeira delas foi uma doação de bonecas feita por alunas do Colégio Educandário Coração de Maria, a outra foi o "Amigo Secreto" organizado pelos colaboradores da UTI do hospital, onde o presente seria brinquedos para a Brinquedoteca da pediatria. A primeira foi realizada pelas amigas Maria Gabriela, Mariana, Fernanda, Nathalia, Batriz, Thaina, Júlia e Paula, de aproximadamente 9 anos, que resolveram fazer uma ação entre amigas e preparam algumas de suas bonecas para doarem à pediatria da Santa Casa. Elas estavam muito contentes em fazer a doação para o hospital por saberem que as crianças que passarem por aqui, poderão se divertir, amenizando o fato de estarem internadas. As garotas aproveitaram para conhecer melhor a entidade e visitaram crianças internadas na pediatria e os recém nascidos na maternidade. A segunda foi dos colaboradores da UTI, que resolveram transformar uma brincadeira típica de final de ano em uma boa ação para outras pessoas. Eles organizaram um amigo secreto entre eles, onde, quem tirasse um colega de trabalho homem compraria um presente para menino e quem tirasse mulher para menina e esses brinquedos seriam doados à brinquedoteca do hospital. A brincadeira divertiu a todos e os brinquedos arrecadados vão ser colocados a disposição dos pequeninos que por aqui passarem. Eliane Marques da Silva, diretora de enfermagem, agradeceu imensamente os dois atos. "Foram atos louváveis que merecem o nosso agradecimento. Ficamos muito felizes sempre que pessoas de bom coração como essas vem até nossos hospital para doarem algo material ou doarem seu tempo como voluntários", agradeceu Eliane.

 

Natal do Coração

Roberto Bastos, administrador hospitalar, aproveitou a oportunidade para agradecer aos voluntários que estão participando do 4º Natal do Coração na Santa Casa de Penápolis. "Agradecemos todas as pessoas que voluntariamente vieram a nosso hospital para cantar, contar histórias, ministrar oficina de artesanato ou simplesmente passar um tempo com um paciente. O ato de vocês traz esperança, conforto e momentos de alegria, tanto para nossos pacientes quanto colaboradores", finalizou Bastos. (A/I Santa Casa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade