Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2012

Esculturas de ferro enfeitam marginal Santa Leonor

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís e o artista plástico Giovani de Falco observam como ficou a instalação das esculturas

Duas grandes esculturas de ferro foram instaladas recentemente em diferentes pontos da avenida João Antonio de Castilho, marginal do córrego Santa Leonor. Chamadas de “O Ciclista” e “O Violinista”, as obras foram confeccionadas pelo artista plástico de Penápolis Giovani de Falco.
A ideia de instalar este tipo de obra a céu aberto partiu do prefeito João Luís dos Santos, que é admirador do trabalho do artista há vários anos. Segundo o prefeito, a Prefeitura de Penápolis já possui diversas esculturas de ferro criadas por Giovani, sendo algumas dispostas no Gabinete do Prefeito, e outras no Museu Municipal de Folclore, em forma de presépio.
“Resolvemos encomendar algumas esculturas em tamanho natural e instalá-las por pontos estratégicos de grande circulação para que mais pessoas possam admirar um pouco desta arte”, comentou João Luís.
A Prefeitura Municipal adquiriu ao todo três obras confeccionadas em ferro, sendo “O Ciclista”, que está instalado na rotatória com a rua Alayde Ferraz de Almeida; “O Violinista”, que encontra-se no cruzamento com a rua José Ferreira Leite (próximo à lagoa); e “O Teatro”, representada pelas Máscaras da Comédia e Tragédia, que será instalada no novo Teatro Municipal.
As referidas esculturas da marginal Santa Leonor foram instaladas sobre pedestais de concreto e devem receber ainda, nos próximos dias, placas de identificação, entretanto já enchem os olhos de quem passa, levando um pouco de arte a todos os penapolenses.
O artista Giovani de Falco, que trabalha com ferro proveniente de sucata e até mesmo restos de madeira, disse ter ficado honrado com o fato de seu trabalho estar sendo exposto nas ruas da cidade.
“Acho que estas obras são presentes para Penápolis, fiz com grande prazer. Para mim é uma honra ter sido convidado para este trabalho. Agradeço muito ao prefeito João Luís”, disse Giovani.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade