Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2015

Escultura de São Francisco entra em fase final de restauração

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nesta semana, a equipe fez a instalação do braço da escultura de São Francisco

A escultura de São Francisco de Assis, esculpida em madeira e instalada na entrada de Penápolis, próximo à “rotatória da bandeira” (Rodovia Arnaldo Covolan), entra em sua fase final de restauração. Nesta semana, a equipe de carpinteiros da Secretaria Municipal de Obras fez a instalação do braço da escultura de São Francisco, totalmente restaurado. 
A escultura em madeira do Padroeiro de Penápolis foi feita e instalada no ano de 2004, pelo arquiteto Reinaldo Munhoz Morás, atual secretário de Obras da Prefeitura, com o apoio da equipe de carpinteiros do setor. A peça possui aproximadamente 5 metros de altura e, devido à ação das intempéries durante os últimos 11 anos, apresentava partes da madeira deterioradas. Isso vinha comprometendo o conjunto da imagem que "acolhe" todos que chegam à cidade. 
De acordo com o arquiteto Reinaldo Morás, as novas pranchas de madeira utilizadas na restauração da peça são da espécie eucalipto, e tiveram o devido tratamento para suportar a exposição permanente ao sol e chuva. 
“Todas as peças que foram substituídas seguiram fielmente as dimensões e características da peça original, para que a restauração tivesse acabamento impecável conferindo à imagem as formas idênticas de quando foi esculpida”, explicou o secretário e criador da escultura.  

Jardim 
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dará início à revitalização do jardim que fica no entorno da escultura, colaborando para o paisagismo do local. 
Já a equipe de eletricistas da Secretaria Municipal de Obras fará a revisão dos refletores para conferir iluminação adequada a este importante monumento da cidade. Até o final da próxima semana todos os trabalhos estarão concluídos. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade