Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2016

Escritura assinada: Bonolat já tem a posse da área para começar a construir

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Representantes da Prefeitura, Bonolat e vereadores durante ato de assinatura da escritura no Paço Municipal

Em clima de grande expectativa e satisfação o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (19), os representantes do Grupo Asperbras Alimentos, fabricante dos Produtos Bonolat. Na oportunidade Célio assinou a escritura definitiva de doação de uma área para que o grupo construa uma indústria de laticínios no município. Com a assinatura do documento, a partir de agora a Bonolat pode iniciar o quanto antes a construção da unidade.
Estiveram presentes, representado a Asperbras Alimentos, o diretor presidente, Jorge Antonio, e os advogados Claudemir Pigão e Mateus Pigão. O diretor Jorge informou que nos próximos dias a empresa providenciará a identificação do local com a instalação de outdoors.
“Também já vamos começar a providenciar tudo o que for necessário para as movimentações de terra. Faremos a limpeza do local e a terraplanagem em breve. Não podemos, por enquanto, precisar uma data. Mas o quanto antes for possível, melhor”, comentou ele.
“Estamos muito satisfeitos e otimistas com relação a este novo empreendimento, e queremos começar logo”, acrescentou.
Vereadores do município também se fizeram presentes na assinatura do documento, acompanhando o importante passo para o desenvolvimento econômico de Penápolis. O prefeito Célio de Oliveira agradeceu aos vereadores que apoiaram a causa, aprovando o projeto do Executivo para doação de área visando a instalação da Bonolat. Prestigiaram o ato os vereadores Dr. Rodolfo, Lucas Casela, Fábio Silva, Joaquim da Delegacia e José Santino.
O laticínio começará a ser construído em breve, em área às margens da Rodovia Arnaldo Covolan. A projeção é de que sejam envasadas cerca de 300 mil caixas de leite por dia em Penápolis quando a empresa estiver funcionando. A empresa tem potencial para crescer futuramente, podendo vir a produzir o achocolatado, o iogurte e o leite em pó.

PERFIL
“Isso é excelente para Penápolis. Com certeza deve mudar o perfil econômico da cidade, que certamente sairá da monocultura dependente da cana-de-açúcar e passará a ter destaque para a pecuária do leite”, comentou satisfeito o prefeito Célio de Oliveira.
“Buscamos junto à família Colnaghi a instalação deste laticínio aqui, e estamos muito felizes por isso. Centenas de empregos diretos e indiretos serão gerados, e divisas também serão geradas para nossa cidade, dando impacto na arrecadação”, prevê.

XUXA
“Essa negociação começou exatamente no dia em que a apresentadora Xuxa Meneghel veio a Penápolis visitar a Fundação Colnaghi. Foi em 22 de maio de 2015, quando iniciei uma conversação com o Teté Colnaghi, e hoje, felizmente, podemos vez tudo sacramentado. A área está legalmente doada ao Grupo Asperbras Alimentos. O poder público fez a sua parte, e agora, se Deus quiser, é só esperarmos para colher os frutos”, destacou Célio.
“Fizemos a desapropriação judicial de uma área de 106 mil metros quadrados, que já foi legalmente doada para a Bonolat. Foram investidos R$ 650.608 mil, referente ao valor da área, determinado por uma perícia judicial. Ao todo deverão ser 12 mil metros de construção. Já podemos comemorar essa realidade”, disse o prefeito.

LUTA
“Essa luta é apenas uma parte das tantas ações que o poder público vem travando dia a dia para fomentar o desenvolvimento da cidade e aumentar as vagas de emprego, assim como o crescimento da produção para poder haver mais circulação de mercadorias e serviços. Precisamos promover uma arrecadação mais elevada no município, auxiliando a máquina pública no seu funcionamento, pois isso reflete na qualidade de vida do cidadão”, comenta ele sobre a economia da cidade.
“É isso o que estamos buscando fazer. Desafio após desafio, e muito trabalho. As conquistas vão chegando e isso nos faz sentir com o dever cumprido, muito recompensados, pois num momento de crise como o atual, trazer uma empresa como a Bonolat para a cidade só mesmo com muito trabalho, criatividade e vontade política. Obrigado a todos que torceram e contribuíram para essa vitória”, finalizou Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade