Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2009

Escritora Vanda Orenha lança livro amanhã

“A Árvore Sagrada” é o título do livro da escritora Vanda Orenha, que será lançado amanhã, 01 de outubro, a partir das 20h, na Sala Cora Coralina, da Biblioteca Municipal (rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 – Centro). Todos estão convidados a prestigiar o evento gratuito, realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis e a Editora Booklink Publicações, do Rio de Janeiro. A autora, Vanda Orenha, foi a primeira assistente social a trabalhar na Prefeitura em Penápolis em 1983. Hoje ela reside na cidade do Rio de Janeiro, onde trabalha na Secretaria de Assistência Social. “A Árvore Sagrada” é uma fábula que mistura fantasia e realidade e destinada às crianças, jovens e adultos que ainda acreditam em um mundo melhor. A Árvore Sagrada resgata a cultura dos povos indígenas, os Tupinambás, que viveram às margens da Baia da Guanabara, no Rio de Janeiro, onde o leitor poderá pegar carona nas asas de um beija-flor e viajar e sonhar, sem tirar os pés do chão. O livro ainda traz uma visão lúdica de mundo, que comporta os tesouros perdidos de uma cultura ancestral, onde não havia separação entre o ser humano e a natureza, o indivíduo e o coletivo, cujo sentido permite tecer uma nova rede de relações humanas, baseada no diálogo entre as diferentes raças, a solidariedade e a preservação dos recursos naturais como compromisso para as gerações futuras. Para os interessados, após o lançamento, haverá a venda de exemplares do livro que poderão ser adquiridos no local.

Vanda Orenha
A autora foi graduada pela Faculdade de Serviço Social de Lins, é hoje mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001); possui especialização em Saúde Pública (USP/1992); é pós-graduanda MBA na Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ/RJ. Atualmente, participa do grupo de pesquisa do Morro Azul, localizado no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, e que tem por princípio desenvolver suas atividades por meio de ações integradas, em busca da paz, solidariedade e respeito às diversidades entre mulheres e homens. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade