Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2018

Escritora mirim fará palestra para estudantes de Penápolis hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ana Cristina lançou seu quarto livro em maio deste ano

Na próxima segunda-feira, 05, estará em Penápolis a escritora Ana Cristina Rodrigues Henrique, da cidade de Sorocaba/SP. Aluna do 9º ano do ensino fundamental, Ana Cristina tem se destacado no setor editorial e vem à cidade para uma palestra com estudantes de escolas públicas e particulares. O evento será no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe – antigo teatro Lúmine), às 08h30. A vinda da escritora mirim a Penápolis é uma iniciativa do prefeito de Sorocaba, José Crespo, que está patrocinando a visita. 
Ana Cristina lançou seu quarto livro em maio deste ano. O mais recente livro, “Vivendo no automático”, é uma narrativa sobre o vício e a presença exagerada dos aparelhos eletrônicos no cotidiano das pessoas. 
Apesar da pouca idade a escritora já acumula uma carreira literária de destaque. Seu primeiro livro foi publicado em 2015, aos 11 anos, e desde então foram três antologias poéticas: “Sementes de Ana Cristina”, “Flores de Ana Cristina” e “Frutos de Ana Cristina”.
Ela, que também já ganhou quatro concursos de poesias no Brasil, afirma que gosta muito de escrever. No livro “Vivendo no automático”, Ana Cristina faz sua primeira narrativa reflexiva. Segundo ela, o objetivo é promover o questionamento sobre a invasão da tecnologia na vida. 
Ainda segundo ela, a escolha do tema ocorreu a partir da observação do cotidiano. “Vejo muitos jovens viciados, mas também pessoas que abominam a tecnologia. Tanto uma coisa como outra são ruins. A ideia é fazer o leitor pensar sobre isso”, afirma, destacando que a mensagem se encaixa para pessoas de todas as idades.

Visita
Além da palestra para estudantes no período da manhã, a escritora Ana Cristina Rodrigues Henrique fará uma visita ao gabinete do prefeito Célio de Oliveira, e conhecerá diversos lugares da cidade, entre segunda e terça-feira, como a Flora Tietê, o viveiro do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, a Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe), Centro de Educação Ambiental (CEA), Estação de Tratamento de Água, Vinícola Ferracini e Santuário São Francisco de Assis. 
Ela ainda visitará os museus da cidade: Museu do Sol, Museu de Folclore, Museu Histórico e Museu de São Francisco/Primeira Casa de Penápolis. Nesta segunda-feira, dia 05, fará uma participação na sessão da Câmara de Vereadores, às 20h.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade