Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2006

Escritor catarinense faz palestra sobre educação ambiental

Na próxima quarta-feira, 15, o escritor catarinense Gerson Antônio Tasca estará em Penápolis para ministrar orientações sobre arte e educação ambiental.

Além da palestra, Gerson, que também é produtor cultural e artesão, lançará na cidade seu livro “Teatro Pagão” e o evento contará ainda com a exibição do filme “Quem somos nós”. As atividades acontecerão no Cine Lúmine a partir das 08h30, com término previsto para as 13h00. Para participar, os interessados precisam adquirir o ingresso, já que as vagas serão limitadas. O preço individual é de R$ 20,00, com postos de venda na Livraria Armazém Cultural (3652-8778) e Clínica Crescer (3652-7413).

O escritor desenvolveu seus conhecimentos ao longo de sete anos de pesquisas pelo país, observando a diversidade cultural e os recursos naturais das terras brasileiras. Seu livro consiste numa coletânea de citações poéticas e filosóficas, além de uma pesquisa sobre a água.

 

Filme

O filme “Quem somos nós”, lançado ainda este ano, trata-se de um documentário com reflexões pessoais de 14 cientistas, médicos, físicos, filósofos, psicólogos e teólogos em relação à discussão sobre “o que é o mundo em que vivemos”, instalada no ambiente científico na década de 1920, quando da descoberta do mundo quântico. A discussão trata da influência da física quântica na vida das pessoas, mostrando uma pesquisa feita pelo cientista japonês Masaru Emoto, que coletou amostras de águas poluídas dos rios do Japão e cujas descobertas ajudaram os físicos quânticos a explicarem o quanto somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e o quanto elas podem influenciar o nosso sistema nervoso, mental, emocional e físico. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade