Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2019

Escorpião pica aluna de 9 anos em escola

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
De acordo com o que foi informado, o escorpião que picou a menina estava em uma das alças da mochila escolar

Uma menina de 9 anos foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba após ser picada por um escorpião na tarde de quinta-feira (12).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência com ferimento no braço esquerdo. “Ela recebeu soro antiescorpiônico e segue em observação. O quadro clínico é estável”, informa nota da assessoria de imprensa.
De acordo com o que foi informado à equipe médica, o escorpião que picou a criança estava em uma das alças da mochila escolar.
Ela é aluna da escola municipal Prof.ª Carmélia Mello Fonseca, no bairro Planalto, estava na escola quando aconteceu o acidente e foi socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Providências
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a coordenadora da escola prestou socorro e acionou o Samu, que fez os primeiros socorros. "A direção da escola está acompanhando o quadro da criança juntamente com os pais", informa a nota.
De acordo com Prefeitura, a diretoria da escola toma todas as medidas de segurança contra escorpião. "A escola passa por limpeza todos os dias, todos os ralos têm tampas; as mochilas ficam em local suspenso justamente para evitar esse tipo de problema. Na escola não tem entulhos", informa.
A administração municipal acrescenta que o Centro de Zoonoses continuará informando sobre o combate de escorpiões nas escolas e mobilizando os vizinhos para efetuar a limpeza e manter os cuidados com seus quintais.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade