Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2016

Escolinha de judô da Prefeitura promove troca de faixas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os judocas finalizaram o ano com a troca de faixas e a evolução do aprendizado

Na última terça-feira (20), os alunos da escolinha de judô da Prefeitura de Penápolis se reuniram para um momento especial. Ao todo 67 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, receberam as faixas de graduação, que traduzem a evolução do aprendizado de cada atleta. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude.
O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Lutas, localizado no Parque Municipal Maria Chica. A solenidade contou com a presença dos pais e familiares dos graduados e foi coordenada pelo professor Ailton Pereira Calado.
Durante a graduação, o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanches, parabenizou os alunos que conquistaram a graduação e agradeceu ao professor Ailton por mais um ano finalizado com êxito.
“Esta cerimônia encerra as atividades de 2016 e venho aqui em nome do prefeito Célio de Oliveira agradecer a todos pelo empenho e dedicação. O judô teve um ano de resultados positivos nas competições que participou, porém, mais importante que isso, é a ajuda que tem dado na formação de cidadãos conscientes”, disse.

Valorização
De acordo o secretário, a administração municipal teve um papel importante no sucesso da modalidade, já que investiu no espaço onde são ministradas as aulas, com aquisição de ventiladores e bebedouro. “Estas ações proporcionaram melhor ambiente aos praticantes da modalidade”, disse.
“Penápolis é uma das poucas cidades do Estado que possui um ginásio próprio para as aulas de judô. Além disso, a Prefeitura Municipal forneceu o transporte e alimentação, além de ter contribuído com as taxas de participação.”, afirmou o professor Paulo Henrique.
Ainda segundo o secretário, nos últimos anos, a modalidade foi ainda mais valorizada com sua introdução no currículo escolar das escolas municipais.
“Hoje são mais de mil alunos que participam das aulas. A todos eles a Prefeitura Municipal garantiu um kimono. As aulas de judô tanto nas escolas municipais como no ginásio de lutas são gratuitas”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade