Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2011

Escolas receberão kits de livros e DVDs da TV Cultura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Cledivaldo Donzelli faz a entrega das coleções às professoras do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação recentemente investiu cerca de R$5mil na aquisição de coleções de livros e DVDs para as escolas municipais. Todos os kits comprados são da Coleção TV Cultura, portanto, materiais especialmente voltados para o público infantil.
Cada kit contém 18 livros incluindo as coleções do Sítio do Picapau Amarelo, A Turma da Mônica, As Aventuras de Simão e Bartolomeu, Cocoricó, dentre outros títulos e livros em braile. Cada kit também traz 12 DVDs com desenhos infantis de grande sucesso.
Esses novos kits serão entregues para os três CEUs (Centro de Educação Unificado), para a Emefs Elza Nadai Silvino e Emef Dr. Mário Sabino. De acordo com a coordenadora pedagógica, Maísa da Silva Gomes, a princípio, essas escolas serão priorizadas porque os CEUs oferecem a oficina “Hora do Conto” no contra-turno e as Emefs desenvolvem projetos de leitura.
“Neste ano, essas cinco escolas serão contempladas. Porém, a Secretaria de Educação irá comprar mais kits e entregar para todas as outras escolas no próximo ano”, comentou a coordenadora.
Para o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, é muito importante investir na aquisição de livros para as escolas. “Com novos livros, é possível enriquecer o trabalho desenvolvido com os alunos, fazendo com que os mesmos tomem gosto pela leitura. Além disso, as salas de vídeos serão contempladas com novos DVDs, com conteúdos próprios para as crianças ”, concluiu o secretário Cledivaldo Donzelli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade