Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2009

Escolas particulares e faculdades prorrogam férias

As escolas particulares de Penápolis decidiram prorrogar as férias escolares somente até o dia 10 de agosto, uma semana antes da orientação do Ministério da Saúde. A idéia é acompanhar a evolução da nova gripe transmitida pelo vírus Influenza A H1N1, a “Gripe Suína”. Já a rede estadual de ensino prorrogou as férias escolares até o dia 17 de agosto. De acordo com as informações colhidas pela Reportagem, em um acordo firmado com os diretores dos colégios particulares da cidade, Oceu, Colégio Franciscano Coração de Maria e Anglo, decidiu-se pelo retorno às aulas dia 10. Apenas o terceiro colegial do Educandário estará retornando na próxima segunda-feira, 03, para que os alunos não percam conteúdo para os vestibulares que acontecem no final de ano. A medida em prorrogar as férias escolares foi com base em avaliação da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da propagação do vírus entre estudantes. Além de adotarem esta medida, a direção de todas as escolas particulares informou que outras medidas estão sendo adotadas, como o envio de comunicado aos pais orientando para que não deixem ir para a escola filho que esteja com gripe.

Faculdades
Situação idêntica algumas instituições de ensino superior privadas em nossa região adotaram com respeito ao retorno de suas aulas. A Faasp (Faculdade de Saúde de São Paulo) informou que o retorno as aulas acontece na próxima segunda-feira, 03, para todos os cursos. Na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a Reportagem tentou várias vezes contato com a direção da instituição, não obtendo o retorno. Em Araçatuba, o Centro Universitário Toledo, por meio de sua assessoria de imprensa informou que os cursos de graduação retornam as suas atividades no dia 17 de agosto; já os cursos de pós-graduação retornam no dia 01. A Faculdade Thati Coc retorna também no dia 17 suas atividades. A Unip (Universidade Paulista) retorna suas aulas para o primeiro e segundo semestre de todos os cursos no dia 11; do terceiro semestre em diante acontece dia 04. Já o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, tanto nas unidades de Araçatuba e Lins retornam as aulas no dia 10. A Unilins Centro Universitário de Lins, por meio de seu site divulgou que as aulas que começariam no dia 03 foram prorrogadas para o dia 17. A Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), até o fechamento desta edição, divulgou que o retorno, a princípio será na próxima segunda-feira, 03, podendo aderir a prorrogação como as demais instituições de ensino superiores. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade