Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2010

Escolas municipais se preparam para volta às aulas

Com o objetivo de garantir melhor acolhimento aos alunos na volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis informa que já estão sendo realizados os serviços de manutenção em todas as escolas municipais. Para o início das atividades escolares de 2010, o Serviço de Manutenção da Secretaria de Educação está vistoriando todas as unidades educacionais, fazendo troca de lâmpadas, pequenos reparos, consertos na rede elétrica e hidráulica, entre outros serviços complementares que contribuem para segurança e bem-estar das crianças. Também estão sendo adquiridos os materiais escolares para distribuição em toda a rede, bem como os uniformes para todos os alunos. As atividades dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), antigas creches, iniciam já nessa quinta-feira, 04 de fevereiro. Serão recebidas 1.200 crianças com idades entre 6 meses a 5 anos, nas 12 unidades. Na primeira semana de adaptação, as crianças ingressantes ficarão nas creches em horários diferenciados, que aumentarão progressivamente. 

08 de fevereiro
A maior parte dos alunos da rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro. Elas vão frequentar as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), antigos barracões comunitários. Nas Emeis, serão recepcionados 1.100 alunos de 4 a 6 anos de idade que estão matriculados nas 16 unidades existentes. Esses alunos também passarão por uma semana de adaptação com horários diferenciados, aumentando progressivamente. Vale lembrar que as crianças matriculadas nas três Emeis de período integral (Francisco Conte, Jardim Brasília e Cora Coralina), passarão a ficar o período todo (manhã e tarde) a partir do dia 22 de janeiro. Já com relação ao Ensino Fundamental, a rede municipal de ensino aguarda a chegada de aproximadamente 1.600 alunos matriculados. Desse total, cerca de 950 alunos vão para as sete Emefs; e mais de 600 crianças serão atendidas nos três CEUs (Centro de Educação Unificado) em período integral, sendo que as atividades do contra-turno serão iniciadas posteriormente ao início das aulas. Nas Emefs, as aulas na primeira semana acontecerão normalmente até o horário do intervalo, sendo que depois, cada unidade organizará atividades de acolhimento e socialização com as crianças junto à comunidade escolar. Os Cmeis receberão 420 crianças no período contrário às aulas nas Emefs. As quatro unidades oferecem atividades diversificadas como orientações de estudo e pesquisa, atividades esportivas, artísticas e recreativas. Na primeira semana, os Cmeis vão receber as crianças com gincanas recreativas e esportivas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade