
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
05/07/2012
Escolas municipais são contempladas com Projeto Educacional da CPFL

A Prefeitura de Penápolis firmou parceria com o CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para a realização do Projeto Educacional “CPFL nas Escolas: ensinando Eficiência Energética para as futuras gerações”. Com isso, seis escolas municipais serão contempladas com o projeto que tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a utilização racional dos recursos e meio ambiente, diminuindo o gasto excessivo com energia elétrica.
Na semana passada, o secretário municipal de Governo, Carlos Alberto Feltrin e o secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, receberam a visita da gerente de Eficiência Energética da CPFL, Cássia Regina Battibugli e do gerente regional Kleber de Almeida Araújo que explicaram detalhes sobre como será o funcionamento do projeto nas escolas.
De acordo com o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, serão escolhidas seis escolas de Ensino Fundamental que apresentam maior consumo de energia. Cinco professores de cada escola vão participar de um curso de capacitação de 8 horas oferecido pela CPFL sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica. Esses professores receberão um kit com apostilas para trabalhar com os alunos em sala de aula durante sete semanas, orientando como evitar os gastos excessivos de energia elétrica e quais os aparelhos que mais consomem energia.
Unidade Móvel
Após esse período de aulas teóricas, o CPFL trará para Penápolis uma Unidade Móvel (carreta) equipada com alguns aparelhos elétricos, onde acontecerão as aulas práticas de como evitar o desperdício.
Segundo a gerente de Eficiência Energética, Cássia Battibugli, a Unidade Móvel ficará disponível para visitação dos professores, alunos das escolas participantes do projeto e comunidade. “Serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam uma interação, de forma concreta, com os conceitos de energia elétrica e suas práticas de conservação, utilização racional dos recursos e meio ambiente, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento”, completou.
Comunidade
Para o secretário de Governo, Carlos Alberto Feltrin, o projeto “CPFL nas Escolas” é muito interessante, pois além de evitar o desperdício nas unidades escolares, as crianças também vão mudar hábitos de consumo dentro de casa, envolvendo sua família e a comunidade em geral.
Em Penápolis o projeto inicia no próximo semestre, a partir de agosto, quando haverá o curso de capacitação para os professores e na sequência, o trabalho em sala de aula com os alunos. E em outubro está prevista a chegada da Unidade Móvel na cidade para visitação.
Na região atendida pela CPFL Paulista, 35 municípios serão contemplados pelo projeto e Penápolis é um deles. Isso representa mais de 1.500 educadores de 293 instituições de ensino municipal que serão capacitados e 50 mil alunos beneficiados.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.