Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2011

Escolas municipais recebem manutenção para volta às aulas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Observado pelo secretário Cledivaldo, funcionário faz ajuste no chuveiro do Ceim Branca de Neve

Assim como acontece todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma para fazer os reparos necessários em todas as escolas municipais antes da volta às aulas, que acontecerá dia 07 de fevereiro.
Para tanto, a equipe de Serviço de Manutenção da Educação está percorrendo as 44 unidades municipais de Ensino Infantil e Fundamental para que as escolas estejam em perfeitas condições para receber os alunos e professores. 
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, acompanhou na manhã de ontem, 26, o trabalho de manutenção realizado no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Branca de Neve, na Cidade Jardim.
Segundo Cledivaldo, os reparos executados em todas as unidades são referentes à parte elétrica e hidráulica, como consertos e trocas de vasos sanitários, torneiras, lâmpadas, reatores, ventiladores, portas, maçanetas, chuveiros das creches, dentre outros materiais de uso permanente que frequentemente dão problemas.
“Esse trabalho de manutenção é realizado toda volta às aulas para que os alunos sejam bem recebidos em uma escola que tenha tudo funcionando de forma adequada”, disse o secretário Cledivaldo Donzelli.
A Equipe de Manutenção da Secretaria de Educação é composta por cinco funcionários com as funções de eletricista, pedreiro e auxiliar de serviço gerais. Recentemente a equipe recebeu investimento da Educação com a aquisição de um novo caminhão F4000, uma Fiorino, além de manter a antiga Belina em uso.

Poda e pintura
Com relação à poda de árvores e gramado nas escolas municipais, o secretário explicou que a Secretaria de Educação firmou contrato com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) para executar esse serviço. “Conforme o contrato, até o dia 07 de fevereiro, quando volta as aulas, todas as unidades já terão passado por capinação”, comentou Cledivaldo.
Para a pintura geral das escolas, Cledivaldo adiantou que será feita uma licitação para contratar uma empresa especializada. “Dessa forma, todas as unidades que precisarem, receberão pintura interna e externa do prédio, com exceção daquelas que recentemente foram reformadas ou reconstruídas”, concluiu o secretário de Educação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade