Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2020

Escolas municipais passam por melhorias durante a quarentena

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Emef Harume Kubota passa por pintura geral do prédio

A Secretaria Municipal de Educação tem aproveitado o período de isolamento social, quando as crianças estão em suas residências para evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus, para promover diversas melhorias nas escolas. 
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Emefs Harume Kubota da Silva e Montaha Gibara Ayub são exemplos de duas unidades que atualmente, passam por diversas obras de melhorias, a fim de receber os alunos com mais segurança e conforto, quando for possível retomar as aulas presenciais. 
Na Emef Integral Harume Kubota da Silva, localizada no bairro Jardim do Lago, é feito um trabalho de pintura geral do prédio. Todas as salas de aulas já receberam pintura e agora a equipe atua na pintura externa da unidade.  
Recentemente, a quadra poliesportiva da escola recebeu novo piso, e agora, a quadra também ganhou pintura nova, com as devidas demarcações das modalidades esportivas.  
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neide Ferlim Assami, além da pintura geral do prédio, também será efetuada a troca de todas as portas de madeira das salas que estiverem deterioradas. A secretária destacou que as melhorias na Emef Haruem Kubota foi possível por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços em conjunto com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). 
“A Secretaria de Educação adquiriu todas as tintas e demais materiais necessários e a mão de obra para a pintura geral do prédio está a cargo dos servidores da Secretaria de Obras e Emurpe”, explicou. Serviços de roçagem de grama e jardinagem também são realizados na unidade. 

Alambrado
Já na Emef Integral Montaha Gibara Ayub, localizada no Residencial Haroldo Camilo, o investimento é feito na troca do alambrado da escola que estava bastante deteriorado, inclusive com buracos na tela. 
Uma empresa terceirizada foi contratada para efetuar a troca do alambrado por um novo com 100 metros quadrados de tela expandida. Também será executado conserto no portão de entrada e pintura das ferragens. Outros serviços também foram realizados na quadra esportiva da unidade, como soldas nas traves de gol e reparos no alambrado da quadra. 
Todos esses serviços foram executados pela empresa Y e G Serralheria e Construção Eireli, pelo valor de R$14.700,00. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade