Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2010

Escolas de Penápolis apresentam melhoria no IDESP

DA REDAÇÃO

Das 16 escolas estaduais da região da Diretoria de Ensino de Penápolis, 93% avançaram no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) em 2009 no comparativo com 2008. Para o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, os resultados são consequência dos programas educacionais adotados pelo governo do Estado de São Paulo. “O avanço no Idesp aponta que os programas educacionais implementados pelo governo estão corretos e já apresentam resultados”, afirma o secretário Paulo Renato. Na região, 87% das escolas da rede estadual atingiram ou ultrapassaram a meta estipulada para o Idesp, conforme a realidade de cada unidade, e 67% se mantiveram acima da média do Estado. O bom desempenho levou ao pagamento do Bônus por Resultado a 93% das escolas locais. O Idesp leva em conta os resultados das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e também dados da progressão escolar (como aprovação ou repetência). Os dados globais do Idesp mostram que, no ano passado, a educação do Estado melhorou 9,4% em relação a 2008, o que permitiu a 73% das escolas melhorar o seu desempenho em pelo menos um nível de ensino e garantir às equipes escolares o recebimento da bonificação, conforme mostra o quadro abaixo:
      
Incentivo
Além de pagar o Bônus para as equipes escolares que melhoraram os resultados das suas unidades, o Governo do Estado também bonificou todas as escolas que conseguiram resultados acima da média do Estado. É uma forma de reconhecer o mérito de escolas que, mesmo obtendo bons resultados, não avançaram em relação às suas próprias metas. Nesse caso, o bônus será calculado em função do objetivo de longo prazo da rede estadual. O bônus será maior, no entanto, para as escolas que melhoraram os seus desempenhos. “Nada mais justo do que premiar o mérito de nossas melhores escolas, ainda que elas não tenham evoluído em relação ao bom patamar em que já se encontram”, diz o secretário Paulo Renato.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade