Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2014

Escolas da região organizam corais de Natal para despedida de 2014

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O coral da escola Augusto Pereira de Moraes é destaque por suas apresentações

DA REDAÇÃO

As escolas da rede estadual paulista organizaram uma temporada de apresentações de corais de Natal formadas por alunos, professores e funcionários. As apresentações marcam a despedida do ano letivo de 2014 e visam também aproximar ainda mais a comunidade escolar das unidades, já que muitos espetáculos são abertos ao público e, muitas vezes, são oportunidades únicas de diversão e de passeio cultural para a vizinhança local.
Levantamento da Educação mostra que ao menos 130 escolas do Estado estão com programação definida de apresentação dos grupos musicais, sendo 25 delas na região de Araçatuba. Em Penápolis, os 60 alunos que compõem o coral natalino da E.E. Augusto Pereira de Moraes já estão com a agenda cheia de programações. Entre o fim de novembro e dezembro, serão nove apresentações musicais na própria unidade. Além disso, outras três escolas da cidade cantam músicas muito conhecidas nesta época do ano.
Na Diretoria de Ensino de Birigui, o número de escolas envolvidas nos preparativos para o fim do ano é grande. Serão 16 unidades de ensino que farão suas apresentações natalinas. Ao todo, cerca de 630 estudantes que pertencem à região administrativa de Araçatuba cantarão músicas natalinas para celebrar o fim do ano. “Um dos compromissos da Secretaria é fazer com que as escolas sejam mais do que um espaço de aprendizado, mas também de interação social, cultural e até de diversão para toda a comunidade escolar. Quando a comunidade é participativa, todos saem ganhando já que o impacto positivo é direto no ensino”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 
No repertório das músicas natalinas ensaiadas pelos alunos, estão canções conhecidas como “Sapatinho de Natal”, “Quero Ver Não Chorar”, “Eu Pensei que Todo Mundo Fosse Filho de Papai Noel”, entre outros clássicos. 

(Com informações da Secretaria de Estado da Educação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade