Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2016

Escolas comemoram mês do meio ambiente com práticas sustentáveis

DA REDAÇÃO

Junho é conhecido por ser o mês do meio ambiente. Desde o dia 5, data mundial de comemoração, as escolas da rede estadual de São Paulo têm mobilizado alunos e professores a debater questões sobre o tema em sala de aula.
A Educação já investe em ações e práticas sustentáveis, muitas vezes propostas pelos próprios estudantes, para garantir a preservação ambiental. As escolas estaduais Isaltino de Melo e Jardim Ipê, na capital paulista, tiveram ideias que saíram do papel.
Organizadas pelos alunos e por uma ONG parceira da comunidade, os projetos de horta estão a todo vapor. Alguns espaços das escolas já são reservados para plantio. No interior, o grêmio estudantil da escola Adail Malmegrim Gonçalves, de São Carlos, criou o projeto Mapa Verde, que tem como objetivo revitalizar a área verde da escola.
Já os alunos da escola Augusto Pereira de Moraes, de Penápolis, aproveitaram os canteiros no pátio para plantar verduras como alface, almeirão e rúcula, que são colhidos para consumo na merenda escolar.
Outra ideia vinda do setor agrícola e reproduzida nas unidades de ensino é a construção de estufas para reflorestamento e composteiras, que utilizam resíduos orgânicos como adubo natural. É o caso da escola Gustavo Fernando Kuhlmann, de Jaboticabal, que já adotou essas iniciativas.
Desde 2015, a equipe de Educação Básica da Secretaria e as 91 Diretorias de Ensino promovem a Campanha “Escola Sustentável parceira do Programa Nascentes”, que tem como intuito sensibilizar professores, alunos e comunidade escolar sobre a importância da preservação e restauração ecológica de nascentes e matas ciliares, por meio de conceitos trabalhados no Currículo Oficial do Estado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade