Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2011

Escolas aderem à Semana de Mobilização Contra a Dengue

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Estudantes ouvem atentamente as explicações sobre os cuidados com a dengue

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tem sido grande a adesão das escolas de Penápolis à Semana de Mobilização Contra a Dengue. Desde a última segunda-feira, 04, as unidades estão abordando o tema com os alunos, promovendo passeatas, confecção de cartazes e agendando palestras.
De acordo com a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, foram encaminhados pedidos do setor a todas as unidades educacionais do município para que ajudassem na conscientização do perigo que é a doença.
“Felizmente a maioria atendeu ao nosso pedido e está colaborando com a mobilização. Durante as palestras as crianças interagem fazendo perguntas e contanto experiências. Isso tem sido muito produtivo para a causa”, comentou ela.
Entre outras atividades alusivas ao tema que estão ocorrendo durante a semana, o destaque de hoje, 06, é a passeata da Escola Municipal Profª Darcy Buranelo Marin, do bairro Sílvia Covas; amanhã, dia 07, tem passeata do Colégio Anglo e da Escola Municipal Profª Harume Kubota da Silva, do bairro Jardim do Lago; na sexta-feira, dia 08, tem passeata da Escola Municipal Profª Elza Nadai Silvino, do bairro Jardim Pevi. Durantes estas manifestações os alunos exibirão cartazes e faixas e distribuirão material informativo à população: tudo para chamar a atenção das pessoas quanto à necessidade de cada um fazer a sua parte na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.
Paralelo ao trabalho com as escolas, a Vigilância Epidemiológica realiza palestras nas empresas, como a Midori Atlântica e Klin, e entidades como o Tiro de Guerra e a Associação Vila da Infância. Também seguem as orientações casa a casa, oportunidade em que agentes do setor fazem os levantamentos necessários para se chegar ao IB (Índice de Breteau), que mede a infestação do mosquito aedes aegypti na cidade.

Convite para Palestra
A Vigilância Epidemiológica de Penápolis, em conjunto com o Comitê de Mobilização e Combate à Dengue no município realizam nesta quinta-feira, 07, uma palestra informativa sobre a dengue. Portanto convidam toda população a prestigiar. Será na Câmara de Vereadores, a partir das 16h, com a participação do médico Antônio Gazola.
Quem desejar agendamento de palestras sobre dengue e outras doenças com a equipe da Vigilância Epidemiológica pode telefonar para 3653-5242.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade