Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2010

Escola Sesi: Prefeitura doa terreno e unidade funcionará a partir de 2011

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, tranquilizou a comunidade penapolense com relação à construção da nova unidade da Escola Sesi na cidade. De acordo com João Luís, tanto a doação do terreno para a construção quanto a transferência da antena da Rádio Difusora, instalada no local, já estão acertadas, possibilitando que o município ganhe o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. “Se Deus quiser já poderemos contar com a nova unidade a partir do ano letivo de 2011. Por falta de informação, algumas pessoas tem dito coisas que não correspondem à realidade. O que existe de fato é a boa notícia de que Penápolis vai ganhar uma nova e moderna escola do Sesi para o ano que vem”, frisou o prefeito. “Agradeço ao empresário Roberto Egreja, da Rádio Difusora, pela especial boa vontade em colaborar com a questão. Mantivemos um entendimento muito proveitoso com relação à transferência da antena da emissora e não será isso que impedirá Penápolis de receber o investimento. Inclusive a prefeitura já ofereceu outras duas opções de novos terrenos para instalação da antena, sendo que os mesmos estão sendo estudados pela parte interessada. A Prefeitura também vai auxiliar durante todo este processo de transferência da antena para a nova área”, revelou João Luís. “Esse acordo foi fundamental e necessário, já que tanto a prefeitura como a direção da rádio desejam o bem da população e jamais deixariam de promover um acordo civilizado. Agora é só uma questão de tempo”, enfatizou ele. O prefeito explicou que é necessário esclarecer os fatos que envolvem a questão, já que notícias incorretas podem causar receio na comunidade, que espera com alegria e ansiedade pela nova escola.

Sondagem
Cumprindo com a solicitação do Sesi, feita por meio do Superintendente Operacional Walter Vicioni Gonçalves, em correspondência datada de 16 de março, a Prefeitura de Penápolis já procedeu a formalização de contrato com uma empresa especializada para fazer a sondagem do terreno onde a escola será erguida. Segundo informou o secretário de Governo, Alexandre Gil de Mello, foi realizada uma licitação pública, da qual foi vencedora a empresa Oeste Engenharia Ltda, de Araçatuba. O valor a ser investido pelo município nesta tarefa é de aproximadamente R$ 9 mil. Desta forma, em breve estarão sendo realizados no referido terreno os furos de sondagens para reconhecimento do subsolo que darão as diretrizes para definição do tipo de fundação a ser feita na área.

Comodato
O comodato de cessão de 28 mil quadrados, cedidos gratuitamente pela prefeitura à Rádio Difusora, foi formalizado em 03 de fevereiro de 1988, tendo completado 20 anos em 2008, quando a direção do Sesi e da Fiesp tinham inicialmente aprovado investimento na cidade de Penápolis. Entre as áreas de propriedade do município, a única que preenchia os critérios do Sesi e da Fiesp era exatamente esse terreno cedido em comodato gratuito à Rádio Difusora. Daí a solicitação da prefeitura para que a antena fosse transferida para uma outra área, o que deve ocorrer em breve. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís e diretores do Sesi/Fiesp conferem o projeto da escola em frente à área onde será construída a unidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade