Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2007

Escola Sesi inicia aulas na segunda-feira

A unidade do Sesi em Penápolis dará início ao ano letivo na próxima segunda-feira, 29. Porém, segundo a administradora da instituição, Mariza Maria Barbosa Ferrão, a volta às aulas foi dividida em duas datas, sendo que uma parte dos alunos iniciará as atividades na terça-feira, 30. No período da manhã, no dia 29, serão recepcionados os alunos dos ciclos III e IV, que corresponde às turmas de 5ª a 8ª série. As atividades acontecerão das 7h00 às 11h30. No período da tarde, das 13h00 às 17h00, serão recebidos os alunos do Ciclo I Básico (1º ano) e Ciclo I Inicial (2º ano). “Por estarmos iniciando o novo sistema do ensino fundamental de 9 anos, as crianças de 6 anos que entrarão no primeiro ano serão recepcionadas de forma diferenciada, para que se adaptem à escola que freqüentarão pela primeira vez”, explicou Mariza, que revelou ainda que o convite também se estende aos pais ou responsáveis pelo aluno.

“Os pais devem estar presentes, pois esclareceremos várias questões. Além disso, a escola também será mostrada a eles”, acrescentou. Já na terça-feira, iniciam-se as atividades dos matriculados no Ciclo I Final e Ciclo II Final, correspondentes a turmas de 2ª a 4ª série do ensino fundamental. O Sesi conta atualmente com cerca de 540 alunos.

 

Telecurso

Mariza informou ainda que estão abertas as matrículas para o Telecurso 2000 – Ensino Fundamental e Médio. Ela explicou que a pessoa pode começar a freqüentar o curso em qualquer época, já que a aprovação dependerá do desempenho do estudante nas provas realizadas uma vez a cada semestre. O interessado também tem a opção de cursar apenas algumas matérias. O curso completo tem um ano e meio de duração. A realização da primeira avaliação de 2007 deve acontecer entre os meses de maio e junho. Para participar do Telecurso referente ao Ensino Fundamental o interessado precisa ter acima de 15 anos. Já para o Ensino Médio é exigida idade mínima de 18 anos, além da comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, mediante apresentação do certificado. Para a inscrição é preciso apresentar ainda o documento de identidade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h00. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3652-0684 ou 3652-2077. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade