Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2007

Escola realiza Feira do Livro

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Integral Francisco Conte, situada na Vila São Joaquim, realizou sexta-feira, 19, a segunda edição da Feira do Livro. O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, professores, familiares e a comunidade em geral. Além da venda de livros a feira contou com roda de leitura, exposição, contação de histórias, apresentações de músicas e dramatizações.

Os alunos da Pré-Escola, coordenados pela professora Vânia Martinelli apresentaram uma dramatização do “Bumba-Meu-Boi”. Já a classe do Jardim, coordenada pela professora Cristina Maria Manzati apresentaram músicas folclóricas e “trava-línguas”. A fanfarra da escola, formada por alunos de 05 e 06 anos, também se apresentou ao público pela primeira vez, sob a coordenação do instrutor Sílvio Bugiga e seus assistente Luan Soares. Já o ator e cantor Daniel Dhemes, do Núcleo Municipal de Teatro, fez a contação de histórias com a utilização de bonecos, chamando a atenção especialmente da garotada.

O público presente também pôde apreciar a exposição de livros confeccionados pelos próprios alunos em sala de aula; tanto as ilustrações quanto os textos foram criados pelas crianças. De acordo com informações da coordenadora da unidade, professora Simone Angélica Mosca Yoshizawa, esta segunda Feira do Livro seguiu o lema “Ler é Navegar nas Ondas da Imaginação”. Ela disse ainda que a realização é continuação do projeto lançado no ano passado com o objetivo de complementar as atividades educacionais oferecidas. “Nosso objetivo é despertar o prazer da leitura desde cedo, estimular este hábito. Também é nossa intenção ampliar o repertório lingüístico e criativo dos alunos. Tudo isso conseguimos com o tesouro da literatura infantil” – avaliou a professora. Simone revelou que desde o ano passado a escola incorporou à sua rotina diária as atividades da Hora do Conto, um momento em que os livros tomam conta das crianças. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade