Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2008

Escola Joana Helena: Tiquinho atua para abertura do 1º ano do ensino médio

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, tenta conseguir com o governo estadual a abertura do 1º ano do ensino médio na Escola Joana Helena de Castilho Marques, na Vila Formosa. O trabalho tem como principal objetivo possibilitar a continuidade dos estudos na mesma unidade aos alunos que concluem a 8ª série. Tiquinho entregou ontem à vice-diretora  e coordenadora da Escola Joana Helena de Castilho Marques, respectivamente  Vilma de Carvalho Nogueira e Raquel Volpi Lourenço, material para a promoção de um abaixo-assinado pela ampliação do ensino, o que contemplaria os bairros Monreal, Formosa, Santa Terezinha, Parque Residencial São Fernando e região. O documento com a solicitação será repassado ao governo estadual.
“Estudar perto de casa é uma situação que proporciona diversas vantagens, como economia no transporte, tempo e aumento de segurança”, considera Tiquinho.
A Escola Estadual Joana Helena possui aproximadamente 200 alunos em classes de 5ª, 6ª 7ª e 8ª séries e a unidade municipal, com sede ao seu lado, oferece o ensino fundamental de 1ª a 4ª séries. As duas classes de 8ª séries da escola contam com 33 alunos cada uma. Atualmente  a Escola Dr Carlos Sampaio Filho é a opção mais próxima no ensino público para os alunos da região do Bairro Formosa que precisam cursar o 1º ano do ensino médio. “Acredito que futuramente a Escola Joana Helena possa contar com o ensino médio completo”, afirma Tiquinho. Segundo ele, a eventual conquista de prédio próprio pela Escola Sesi permitiria o aproveitamento da atual sede dessa unidade para outro serviço do município, o que poderia ser a escola de ensino fundamental que funciona em prédio do Estado.

Pintura
Tiquinho também acompanhou ontem a pintura artística dos muros da Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques num trabalho desenvolvido em conjunto entre alunos e a professora de educação artística Tânia Mara. O projeto retrata obras do artista Romero Britto. “A Escola está de parabéns por esse trabalho que torna o seu ambiente muito mais agradável”, considera o vereador. Imprensa/Câmara

Foto: Tiquinho em encontro ontem a vice-diretora Vilma Nogueira (centro) e a coordenadora da Escola Joana Helena, Raquel Volpi Lourenço

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade