Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2016

Escola João Sampaio: Saúde realiza palestra de orientação para alunos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Palestra abordou o tema sexualidade na adolescência, discutindo sobre gravidez precoce e DSTs

Sexualidade, gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis. Estes foram os assuntos discutidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis com os alunos da Escola Estadual João Teixeira Sampaio, localizada no bairro Pereirinha.
A palestra, ocorrida na última sexta-feira (04), teve como tema “Adolescência e Sexualidade”. Seu objetivo foi esclarecer os jovens e orientá-los sobre dúvidas e conflitos que surgem nesta fase da adolescência.
A iniciativa foi organizada pelas agentes de saúde Chrisley Maurício e Regiane Alonso, e pela técnica de enfermagem Luana Fragali, da Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical. A palestra teve ainda a participação da equipe do SAE (Serviço Ambulatorial Especializado DST/HIV/Aids/Hepatite Virais) e da equipe do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa contra a Aids).
Durante a realização foram apresentados temas como promoção e prevenção à saúde, as mudanças biológicas e psicossociais no corpo dos adolescentes, gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, entre outros. Os estudantes também puderam tirar suas dúvidas sobre o tema.
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, o intuito da palestra, além de orientar os jovens, é aproximá-los das unidades de saúde.
“Durante esta ação, a equipe apresentou aos jovens a estrutura de atendimento que está à disposição para recebê-los, em atendimentos e esclarecimentos”, explicou ele.
“A equipe da Secretaria de Saúde apresentou aos jovens o que é oferecido pela rede pública municipal de forma gratuita, como o atendimento médico nas especialidades ginecologia, pediatria, clínica geral, entre outras. A rede pública também oferece métodos contraceptivos, testes de gravidez, HIV, sífilis e hepatite”, destacou o secretário Alex.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade