Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2008

Escola estadual é a melhor de robótica do Brasil e vai aos EUA disputar título mundial

A rede estadual paulista tem a melhor escola do Brasil em robótica. E uma das melhores do mundo. É a escola estadual Waldemar Salgado, na cidade de Santa Branca, no Vale do Paraíba. Com equipe formada por 25 alunos, a unidade venceu a etapa brasileira do First Robotic Competition e agora irá para Atlanta, na Geórgia (Estados Unidos).
Sete dos 25 estudantes embarcam no dia 15 de abril para Atlanta. A escola estadual Waldemar Salgado foi a única da rede estadual paulista na competição e saiu vitoriosa com a equipe da White Hurricane, que venceu outras 15 escolas, entre técnicas e particulares de todos o Brasil.
First é uma sigla em inglês que significa "Para inspiração e reconhecimento da ciência e tecnologia", além de ser o nome a uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos vinculada à NASA. A First promove campeonatos de robótica no mundo todo com o propósito de despertar nos jovens o interesse pela ciência e tecnologia. A White Hurricane é formada por alunos de várias séries, pré-adolescentes. Os estudantes entraram na competição em 5 de janeiro, quando receberam as orientações da NASA para montar um robô apto a executar determinadas tarefas, como percorrer uma arena com agilidade. A final foi nos dias 15 e 16 de março. (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade