Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2017

Escola da Família: Diretoria de Ensino ressalta inscrições para universitários

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Projetos relacionados á saúde da comunidade também são desenvolvidos nas escolas participantes do PEF

DA REPORTAGEM

A Diretoria de Ensino da Região de Penápolis está reforçando o aviso de que os universitários que desejam concorrer às bolsas de estudo dentro do programa Escola da Família já podem fazer sua inscrição junto ao portal do programa – www.escolada familia.fde.sp.gov.br . No site, o candidato encontra todas as informações necessárias para a inscrição e também o regulamento do programa. Somente para a Diretoria de Ensino da Região de Penápolis estão sendo oferecidas diversas vagas nas 14 escolas abrangidas pela DE, sendo que sete do total é somente em Penápolis. Entretanto, o universitário precisa confirmar se a faculdade é parceira do programa no curso escolhido por ele. As inscrições no site vão até o dia 15 de março. O candidato tem até o dia 17 de março para apresentar toda a documentação exigida na Diretoria de Ensino. O convênio garante aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado e o restante financiado pela própria faculdade. De acordo com a supervisora do projeto na DE de Penápolis, Zilce Aparecida Maciel, em troca da bolsa, os universitários trabalham nas escolas da Rede Estadual de Ensino aos fins de semana. “Eles contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local. Na escola eles podem desenvolver projetos dentro de quatro eixos, sendo esporte, cultura, saúde e trabalho, dentro de suas áreas de conhecimento”, explicou. Ela acrescentou que o programa contribui muito com a formação destes universitários. “Quando formados, os alunos têm em seus currículos uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária”, enfatizou. A coordenadora do programa, Andréia Marson Miron ressaltou a importância do candidato, respeitar as datas estabelecidas e se certificar do envio de toda a documentação necessária para a efetivação de sua inscrição. “A vinda destes novos universitários será muito importante para que mais atividades sejam realizadas para a comunidade, por isso, é muito importante que o universitário interessado faça sua inscrição e traga os documentos necessários para a efetivação da inscrição”, ressaltou. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Além disso, o candidato precisa ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas participantes do programa aos fins de semana. O candidato deve estar cursando sua primeira graduação, não possuindo nível superior completo.

Participações
Em 2017, o tema da Secretaria Municipal de Educação é “Gestão Participativa é Gestão Democrática”. Com este lema, o Programa Escola da Família (PEF) quer promover a colaboração das três instâncias das escolas: Grêmio Estudantil, Associação de Pais e Mestres e o Conselho de Escola através de atividades do calendário ou outras que surjam das necessidades locais. Uma inovação é a participação do vice-diretor do PEF que neste ano também tem a função de Professor Mediador Escolar. Segundo o Dirigente Regional de Ensino, Professor Lucinei Aparecido Euzébio, a junção proporciona maior contato do gestor do PEF com a comunidade e seus problemas, transformando-se em um articulador no acesso e apropriação da comunidade do espaço escolar. “A escola é polo cultural da comunidade. O PEF foi criado como forma de potencializar as manifestações do entorno da escola, criando espaços de paz e convivência”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade