Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2013

Escola da Família completa 10 anos em Penápolis

Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe de coordenadores das escolas de Penápolis do Programa Escola da Família

DA REDAÇÃO

 

Neste mês de agosto, o Programa Escola da Família comemora 10 anos de atividades nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Em Penápolis, no próximo sábado, dia 24 de agosto, haverá comemoração desta importante conquista para a Rede Estadual de Ensino. As atividades ocorrerão na Escola Augusto Pereira de Moraes, o sábado todo, a partir das 10 horas da manhã. Todas as escolas da Diretoria de Ensino – Região de Penápolis estarão presentes com suas comunidades.

Segundo a Dirigente Regional de Ensino, Sueli Bonfietti, o "Programa Escola da Família proporciona a abertura das escolas estaduais, nos finais de semana, com a intenção de criar nos ambientes escolares espaços de desenvolvimento social, cultura de paz, integração educacional e despertar as potencialidades e as habilidades de todos os participantes, dos alunos, de suas famílias, dos educadores e dos nossos estagiários".

"Escolhemos a EE Augusto Pereira de Moraes para esse evento porque reabriremos o programa nesta escola a partir desta data, proporcionando todas as atividades do Programa da Escola da Família nos finais de semana também para toda comunidade", informou a Supervisora de Ensino responsável pelo Programa Escola da Família, Zilce Aparecida Maciel.

O Programa Escola da Família proporciona atividades junto à comunidade escolar nos eixos Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Os espaços escolares, antes ociosos aos finais de semana, passaram a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante. Assim, a comunidade, com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa.

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior - o Programa Bolsa Universidade.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado e o restante financiado pela própria faculdade. Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade