Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2019

Esclarecimentos na área da saúde estarão em pauta na próxima sessão da Câmara

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Entre os questionamentos da Câmara Municipal está o que falta para a conclusão do processo de informatização da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis convidou o secretário municipal de saúde, Wilson Carlos Braz, a participar da sua próxima sessão às 19h na segunda-feira (27). 
A iniciativa foi requerida pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD). Entre os principais pontos para questionamento são o que a administração municipal tem realizado para atendimento ao grande número de casos de dengue, demora para a informatização da saúde, Pronto Socorro Municipal, Santa Casa e processo de investigação no setor de ambulâncias. 
O convite ao secretário municipal de Saúde foi apoiado pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). “Será importante a presença do secretário de Saúde. Teremos oportunidade de sabermos o que está sendo feito e  o que tem enfrentado dificuldades para se resolver, como a informatização da saúde”, disse o democrata.
O vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), Júlio Caetano (PSD) e Rubinho Bertolini (SD), também discursaram favoráveis  pela participação do secretário de Saúde.

Gripe
O vereador Júlio Caetano requereu à administração municipal informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe influenza prevista para ser realizada até  o dia 31 de maio. 
No documento formalizado  ao Executivo, ele questiona o balanço parcial de cobertura e alcance de metas.  
A preocupação do vereador ocorre principalmente  com as crianças entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 20 dias. Júlio Caetano adiantou sugestão de complemento da campanha de vacinação com envolvimento e aplicação nas creches e escolas, igual realizado em São José do Rio Preto, onde o número de imunizados estava baixo.    

Farmácia
Em outro requerimento, Júlio Caetano defende a disponibilização de um ajudante para a farmacêutica na Macro 3 de Saúde (Postão). O pedido foi justificado pelo aumento expressivo do atendimento no local por causa da dengue.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade