Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2007

Esclarecimento: Câmara questiona possibilidade de fechamento da Emurpe

A Câmara Municipal requereu anteontem esclarecimentos ao prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre a possibilidade de fechamento da Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe). O pedido foi apresentado pelo vereador Nardão Sacomani (DEM) diante de informações extra-oficiais relacionadas ao caso. O democrata discursou na tribuna da Câmara Municipal que tem sido procurado por funcionários da Emurpe preocupados com eventual fim do serviço . “Espero que se de fato a Emurpe for fechada, que os funcionários concursados por essa autarquia, sejam incorporados ao quadro da administração municipal”, disse Nardão Sacomani. Segundo ele, existem rumores que a justificativa da prefeitura para a extinção da Emurpe seria o fechamento do escritório regional da CDHU em Araçatuba. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, disse que a Emurpe apresenta dificuldades financeiras e nem mesmo a absorção do serviço de jardinagem da administração municipal  e a entrada de recursos com a construção da unidade de Saúde do bairro Sílvia Covas têm sido suficientes para sua manutenção. “É absurdo querer justificar o fechamento da Emurpe vinculando isso ao fechamento do escritório regional da CDHU”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), discursou que o encerramento de escritórios da CDHU faz parte de um programa de reestruturação do governo estadual. “Esses escritórios eram verdadeiros cabidões de emprego. O que interessa é que jamais a CDHU vai fechar. A demanda por casas é muito grande”.

O vereador Mauro Olympio (DEM), lembrou que os mutirões de casas populares surgiram em Penápolis através do prefeito João D’Elia, o que ocasionou a criação da Emurpe. “E agora para nossa surpresa chega a informação de que o prefeito João Luís pretender encerrar a Emurpe”.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, defendeu o requerimento apresentado por Nardão Sacomani na busca de informações sobre a Emurpe. “Fui procurado por funcionários que querem saber se é boato ou não o fechamento da Emurpe”. Ziza também criticou o governo estadual pelo fim de escritórios regionais da CDHU. Na avaliação do peemedebista a medida prejudica a população. “Já pensaram o trabalho de um cidadão ter que ir tratar com a CDHU lá em São Paulo”.

 

FGTS

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, requereu informações sobre o não depósito regular do FGTS para os funcionários da Emurpe. De acordo com reclamações recebidas pelo parlamentar, o atraso de recolhimento do benefício já soma alguns meses. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade