Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2011

Equipes da Secretaria de Obras atuam nas estradas rurais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Estrada do Colégio Agrícola é uma das mais prejudicadas com a chuva, e que vem recebendo atenção da Secretaria de Obras durante a última semana

Desde o início da semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis está executando a manutenção de estradas rurais, para recuperar os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. Ao longo do período chuvoso foram muitas as solicitações de moradores que pediam melhorias dos trechos próximos ou de acesso às suas propriedades.
O titular da pasta, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, elaborou um roteiro específico para essas áreas e espera, em pouco tempo, recuperar as áreas atingidas pelas chuvas e que estão prejudicando o acesso de veículos, em regiões consideradas importantes para o escoamento da produção agrícola e o transporte da cana, em inicio de safra.
Ontem, após conferir o trabalho realizado na estrada do Colégio Agrícola, o secretário informou que existem cerca de 600 quilômetros de estradas rurais sob responsabilidade da Prefeitura, sendo muito difícil em períodos de chuvas atender as demandas de uma só vez. “Estamos fazendo o possível, mas seguindo um critério de prioridades. Hoje (ontem) estamos na estrada do Colégio Agrícola, onde a situação é mais crítica. Terminando aqui vamos para outro lugar e assim por diante”, disse o secretário.
Outra observação dele está relacionada ao fato de alguns proprietários de áreas não fazerem curva de nível de maneira correta. Embora ele tenha alertado sobre isso, são poucos os que atendem a solicitação e ajudam na construção dessas curvas.
“A gente fala, explica, mas não adianta. Com isso as águas das chuvas acabam escorrendo, criando buracos, lama e assoreando áreas importantes para o escoamento das águas”, lamentou.
O prefeito João Luís dos Santos, ao tomar ciência dos fatos e das reclamações dos proprietários rurais sobre os estragos, disse que nesse período do ano – quando o volume de chuva é mais elevado – as estradas sofrem mais, portanto não adianta mandar a máquina. “O que era ruim, ficará pior. Temos que esperar a estiagem para realizar um serviço de melhor qualidade e a Secretaria de Obras, dentro das possibilidades, está fazendo isso”, disse o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade