Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2010

Equipe participa de formação para avaliar desenvolvimento infantil

Detalhes Notícia

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis esteve em São Paulo nos últimos dias 07 e 08 participando de mais uma formação oferecida pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal por meio do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, desenvolvido no município.
A equipe penapolense foi composta pelo secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli; pela supervisora da Educação Infantil, Maria Teresa Viana Coimbra; secretária executiva da fundação em Penápolis, Marina Boghossian;  chefe de serviço de CEIM, Leonila de Aguiar Torrezan; e as coordenadoras pedagógicas Ilda Gallinari e Maribel de Almeida Oliveira Ribeiro.
Representantes das cidades de Votuporanga, Botucatu, São José do Rio Pardo, Itupeva e São Carlos, contempladas com a parceria, também participaram da formação. A mesma se refere ao EDI (sigla em inglês) – Instrumento de Desenvolvimento da Primeira Infância. Todo o trabalho foi coordenado pela formadora Drª Magdalena Janus, do Centro de Estudos Offord, do Canadá.
Segundo os participantes, trata-se de um projeto piloto da Fundação Maria Cecília, desenvolvido já em outros países, e cujo objetivo é aplicar nos alunos do último ano da Educação Infantil uma avaliação que permitirá uma interpretação do Desenvolvimento Infantil a nível de grupo e não uma análise individual para uma única criança.
O questionário de avaliação cobre cinco domínios do desenvolvimento: saúde física e bem estar, competência social, maturidade emocional, desenvolvimento cognitivo e linguístico,  habilidades de comunicação e conhecimento geral.
De acordo com o secretário de Educação Cledivaldo, a meta agora é cumprir a agenda estipulada pela Fundação e enviar as avaliações que serão sistematizadas por uma equipe de especialistas do Centro de Estudos OFFORD em sua sede no Canadá.

Secom – PMP

Foto: Participantes penapolenses com a Drª Magdalena Janus (ao centro), coordenadora da formação

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade