Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2013

Equipe de Penápolis visita Fundo Social de São Paulo e tem audiência com deputada

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do FS de Penápolis, Tudinha (em pé à dir.) conversa as alunas da Escola de Moda em São Paulo

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, liderada pela presidente Tudinha Fonseca, esteve na capital paulista nos dias 29 e 30 de agosto, em visita ao Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e também em audiência com a deputada estadual Rita Passos, fazendo diversas reivindicações para Penápolis.

Para cumprir a agenda de compromissos em São Paulo, a presidente do FS, Tudinha Fonseca, esteve acompanhada da secretária Cláudia Bonini e da coordenadora de projetos Fátima Rahal. De acordo com Tudinha, a viagem foi extremamente proveitosa, pois conheceram os cursos oferecidos gratuitamente à comunidade, com o objetivo de qualificar a mão de obra, especialmente as donas de casa que necessitam ajudar no orçamento doméstico.

Elas conheceram os cursos de bordado em pedraria e linha, crochê, confecção em caixas, corte e costura, de onde as alunas saem preparadas para desenvolver um trabalho profissional. Já o curso de construção civil, prepara tanto homens como mulheres na formação para pedreiros, encanadores e eletricista, habilitando para o trabalho na construção civil que está no país.

Tudinha solicitou também ao Fundo Social do Estado, um curso para atualização da Padaria Artesanal, efetivação da implantação da Escola da Beleza e análise para instalação de mais uma Praça do Idoso que deverá funcionar próximo ao Núcleo dos Idosos, em frente à Praça João Caparroz, no Jardim Eldorado.

"Temos a intenção de implantar gradativamente em Penápolis todos os cursos que são desenvolvidos em São Paulo. Já temos a Escola da Moda, formando a primeira turma de 10 costureiras e em breve será inciado outros cursos. Solicitamos ainda a Escola da Beleza, dando prioridade ao curso de maquiagem", comentou a presidente do FS. Para Tudinha, a função prioritária do Fundo Social é ajudar os mais necessitados, mas também ajudar o ser humano a se capacitar, resgando assim a sua dignidade pessoal.

 

Audiência

Aproveitando a viagem a São Paulo, a equipe do Fundo Social de Penápolis cumpriu agenda de compromisso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em audiência com a deputada estadual Rita Passos. A deputada é líder do PSD (Partido Social Democrático) na Assembleia e também já foi primeira dama da cidade de Itu. Na oportunidade, a presidente do FS Tudinha Fonseca, solicitou à deputada Rita Passos, emenda parlamentar para aquisição de equipamentos de informática, tais como computadores, fax e PABX.

Tudinha Fonseca pediu ainda a colaboração da deputada no sentido de agilizar a construção de uma sede própria para o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis e também um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade