Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2014

Equipe de Luiziânia visita Emei Integral em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O propósito da visita foi conhecer o funcionamento e a rotina de atividades de uma Emei Integral

As escolas de período integral de Penápolis têm sido modelo para alguns municípios que pretendem implantar o período integral de ensino em suas unidades. Na semana passada, Penápolis recebeu a visita da equipe técnica de Educação Infantil do município vizinho de Luiziânia, para conhecer uma das unidades infantis de período integral. 
O propósito da visita foi conhecer o funcionamento, rotina, atividades pedagógicas, cardápios e outras ações que compõem o dia a dia de uma Emei Integral, já que o município de Luiziânia pretende implantar ainda neste ano de 2014, uma escola infantil de período integral. 
A equipe da Educação de Luiziânia composta pela diretora Vanda Regina Caetano, a psicóloga Silmara Antônia de Jesus e a nutricionista Joyce foi recebida e acompanhada na visita pela Supervisora da Educação Infantil de Penápolis, Luzia Ambrozini Augusti e pelo coordenador pedagógico, Flávio Eduardo Waldemarin. A unidade visitada foi a Escola Municipal de Educação Infantil - Emei Integral Cora Coralina, na Vila Santa Terezinha, que atende alunos de 4 a 5 anos. A coordenadora da Emei, Sônia Corrêa Martins, também orientou a equipe de Luiziânia sobre as rotina semanal da unidade.  
A nutricionista Joyce observou as atividades realizadas na cozinha, recebendo o cardápio da semana. Aproveitou o momento também para troca de experiência com as merendeiras com relação à alimentação dos alunos e sistema self-service. Já a diretora Vanda Caetano e a psicóloga Silmara de Jesus, acompanharam as atividades pedagógicas realizadas no contraturno, observando a parte lúdica inserida no processo ensino-aprendizagem, que contribui para o desenvolvimento cognitivo, social, motor e afetivo do aluno.
Ao final da visita, a equipe técnica de Luiziânia agradeceu a receptividade e contribuição dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, destacando o excelente trabalho desenvolvido com os alunos das escolas infantis de período integral.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade