Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2013

Equipe da Assistência Social participa de encontro sobre Defensoria Pública

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Defensor Público de Bauru, Bruno Cesar da Silva (esq.) com a equipe de Penápolis: secretária da Sasc, Tânia Pinheiro; assistente social, Marli Scardovelli; conselheiro tutelar, João dos Santos e Cristiano Nadai Calixto dos Santos, do Creas

Com o objetivo de abordar temas de interesse comum entre os setores da Assistência Social e Defensoria Pública, a Edepe – Escola de Defensoria Pública do Estado promoveu no último dia 26 de novembro, em Bauru, um encontro para gestores, técnicos e trabalhadores sociais das organizações públicas e privadas no campo da Assistência Social e Sistema de Justiça.

Penápolis esteve representada no encontro, com a participação da secretária municipal da Assistência Social, Tânia Pinheiro; da assistente social, Marli Scardovelli; do conselheiro Tutelar, João dos Santos e do representante do Creas, Cristiano Nadai Calixto dos Santos.

A primeira palestra com o tema "Notas para o Fortalecimento da Política de Assistência Social no acesso à Justiça" foi proferida por Diego Vale de Medeiros, Defensor Público Coordenador do Núcleo Especializado da Infância e Juventude de São Paulo.

O segundo tema abordado por Edson Gonçalves Silva, Diretor da Proteção Social Especial da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo foi "Educar em Direitos na Assistência Social: Estratégias para a construção efetiva da Cidadania".

Na sequência foi realizado debate sobre o uso de álcool e outras drogas por crianças, adolescentes e jovens sob a ótica da Assistência Social, com a participação do consultor José Eduardo Andrade, Mestre e Doutorando em Serviço Social pela PUC de São Paulo que destacou o aumento de usuários de drogas. Os debates foram mediados por Cinira Longo Cardoso, agente da Defensoria/Assistente Social da Defensoria Pública do Estado, regional de Bauru.

No encerramento, houve a participação da estudante do 5º ano de Psicologia, Caroline Trevisan Mendes, que realizou uma pesquisa com adolescentes e suas famílias abordando a dependência química e os fatores que induzem ao uso de substâncias e possibilidades de prevenção e recuperação na percepção dos adolescentes e seus familiares. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade