Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2012

Equipamento para pintura de solo é adquirido pela Prefeitura

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis, que até então realizava serviços de pintura de guias e sinalização de solo de forma manual, adquiriu um novo equipamento que deve garantir maior rendimento em pintura de meio fio.
Ao custo de aproximadamente R$ 25 mil, o equipamento foi comprado através de pregão presencial, tendo como fornecedora a empresa MZ Brasil, sediada em Cascavel (PR).
A expectativa do secretário de Obras Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, é que haja uma economia de até 60% em material, além de aumentar a produtividade diária do serviço.
“Hoje (ontem) o responsável pela empresa estaria em Penápolis para demonstrar como a nossa equipe deve trabalhar com a máquina, desde a preparação de produto até a aplicação”, disse Chiquinho, bastante otimista com o fato de que o equipamento evitará desperdícios e sujeira.
Avaliação da empresa, quando da apresentação do equipamento, mostrou que a mistura pneumática é feita sem contato manual e o abastecimento bastante rápido, podendo executar em apenas dois minutos, em média, a pintura de um sinal de PARE.
Outra vantagem que também agradou o secretário, é que não será necessário movimentar grande estrutura de pessoal e equipamentos.
“Como essa máquina pode atender a vários tipos de pintura, acreditamos que as faixas de estacionamento serão facilmente executadas sem a necessidade de interromper o transito e criar transtornos para os usuários”, destacou Chiquinho.

Outros serviços
Embora a prioridade seja a pintura de guias e solo, o equipamento pode ser usado para a pintura de barracões ou estruturas assemelhadas, telhados ou coberturas, com tinta a óleo ou a base de solvente ou ainda outro tipo de produto. Outra função demonstrada foi a de limpeza e higienização de placas, painéis, pontos de ônibus.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade