Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2013

Enxadrista conquista 1º lugar no JEESP

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A enxadrista penapolense recebeu o troféu de campeã do Jeesp de um de seus professores, acompanhada de familiares e do diretor do Oceu, Marcelo Sampaio

DA REPORTAGEM

A aluna da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Oceu Positivo de Penápolis, Ketly Verri, de 17 anos, foi homenageada na manhã de ontem, pela direção da escola por ter conquistado o primeiro lugar, na competição de xadrez, categoria feminino nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), realizado no último fim de semana na cidade de Águas de Lindóia (SP), envolvendo enxadristas campeãs por cada região do Estado. Na oportunidade, a jovem que representou o Colégio Oceu e Penápolis, competiu contra Ourinhos. Com a vitória, Ketly participará de uma nova competição em nível nacional contra enxadristas campeões de cada Estado, que ocorrerá no mês de novembro na cidade de Belém (PA). “Fiquei muito feliz pela vitória, treinei muito e acreditei, obtendo assim bons resultados”, comentou a enxadrista. “Nós também ficamos muito contentes com o resultado alcançado por ela. Além de levar o nome de nossa cidade, ela representou nosso colégio, o que é motivo de orgulho para a direção do Colégio Oceu e também para os amigos de sala da Ketly”, disse o diretor executivo do colégio, Marcelo Sampaio Garcia. Em reconhecimento do prêmio alcançado pela estudante alunos, funcionários e parentes se reuniram no pátio da escola para a entrega dos prêmios da enxadrista, que recebeu medalha, troféu e um presente especial do colégio. Ao final da cerimônia, os amigos de sala de Ketly fizeram uma grande festa comemorando a conquista da amiga. “Fiquei emocionada com tudo isso que aconteceu. Agradeço ao apoio do Colégio Oceu, ao meu treinador Fernando Henrique e ao professor Alexandre Oliveira, que me incentivou muito a participar da competição”, ressaltou. “No que depender do Colégio Oceu, a Ketly terá total apoio para as próximas competições, ela é muito talentosa no esporte e temos a convicção de que ainda trará muitas alegrias para nossa cidade”, concluiu o diretor Marcelo.

Competições

Ketly joga xadrez desde os cinco anos de idade, ela aprendeu com a tia, Fátima Guimarães de Andrade, que na época competia em torneios pela região. O gosto por competições no esporte começou posteriormente, quando a jovem foi influenciada pela irmã mais velha. O primeiro torneio ocorreu em 2011, ficando em 4º lugar por equipe nos Jogos Regionais de Jales, já representando Penápolis. Ainda naquele ano ficou em 1º lugar no sub-16 realizado na cidade de Catanduva. Em 2012 ficou em 1º lugar na Liga do Enxadrista, categoria sub-16, e também conquistou o primeiro lugar em mais uma competição ocorrida na cidade de Assis (SP). Nos Jogos Regionais do ano passado, realizado em Penápolis, ela ficou em segundo lugar na categoria livre, se classificando para os Jogos Abertos do Interior na cidade de Bauru. “Agora para este Campeonato Brasileiro Escolar terei que me dedicar muito mais, reforçando minha rotina de treinos e me preparando para uma competição que é muito difícil, mas vou consciente que posso sair com bons resultados”, enfatizou. As despesas da estudante serão pagos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que fornecerá transporte e hotel na cidade de Belém. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade