Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2010

ENTREVISTA: Feltrin fala de desafios e metas na Assistência Social

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O novo secretário de Assistência Social e Cidadania do município de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin concedeu entrevista ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS na tarde da última sexta-feira, 13. Ele, que está substituindo o ex-secretário Padre Joaquim de Lima Brito, que deixou o cargo para dedicar-se exclusivamente à Paróquia de Santa Clara, foi apresentado aos servidores da pasta pelo prefeito João Luís dos Santos (PT). Durante a entrevista, o novo secretário comentou os desafios, as metas e os objetivos a serem atingidos. “Na hora em que recebi o convite para ficar a frente da secretaria fiquei ansioso, mas aceitei de prontidão este novo desafio e contribuir na área social da cidade”, comentou. Feltrin exerceu a função de coordenador do Consórcio Ribeirão Lajeado por cinco anos e meio, mas sua experiência profissional também se estende ao comércio. O penapolense dedicou-se por oito anos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e trabalhou ainda como restaurador de móveis. Atuou no cenário político da cidade, sendo vereador no período de 2001 a 2004. Feltrin é casado com Renata Fioreli de Andrade e tem uma filha, Kemili, com oito anos de idade. Confira a entrevista na íntegra.

DIÁRIO - Como recebeu o convite para dirigir a Secretaria de Assistência Social?
Feltrin – O convite foi feito pelo prefeito João Luis dos Santos. Como estava há mais de cinco anos no Consórcio Ribeirão Lajeado acabei me familiarizando, pois fiz grandes avanços no consórcio. Na hora em que recebi o convite fiquei ansioso, mas aceitei de prontidão este novo desafio e contribuir na área social da cidade.

DIÁRIO - Por que acha que foi convidado para assumir a pasta?
Feltrin – O próprio prefeito disse que todos os desafios que recebi, obtive bons resultados. Além disso, a facilidade de ter um bom relacionamento com as entidades na cidade foi outro ponto que contribuiu para o convite. Na época em que estive à frente do consórcio me especializei em vários cursos na área do meio ambiente, contribuindo para o avanço da pasta, o que não será diferente agora como Secretário da Assistência Social.

DIÁRIO - Você já foi vereador, organizou rodeios e esteve à frente do Consórcio Ribeirão Lajeado. Você se sente preparado para este novo desafio?
Feltrin – Me sinto preparado. Além de ser um desafio é um sonho de todo cidadão do bem ajudar o próximo. Na cidade temos uma rede social muito grande e como secretário quero buscar parcerias no sentido não só de melhorar a equipe da pasta, como também os serviços prestados. Sinto-me um cara vitorioso, pois a forma de ajudar hoje é com a experiência que eu tive no passado.

DIÁRIO - Quais os principais problemas que acredita existir na área da Assistência Social?
Feltrin – É muito cedo para apontar as dificuldades na pasta. Vamos buscar forças e parcerias e mostrar para a sociedade o trabalho que é desenvolvido na área social.

DIÁRIO - Como pretende resolvê-los?
Feltrin – Assim como vamos buscar parcerias na cidade, uma das maneiras que pretendo resolver os problemas é com muito trabalho e dedicação. Além disso, vamos levar para os comerciantes e demais pessoas o trabalho realizado pela secretaria, bem como utilizar outros métodos para chamar a atenção da população penapolense, que é um povo muito solidário.

DIÁRIO – O que a população pode esperar do Feltrin como Secretário de Assistência Social?
Feltrin – Podem esperar do Feltrin muito calor humano e força de vontade para atender e resolver os problemas das pessoas. Para isso, temos que realmente vivenciar e como cidadão vermos o sofrimento da sociedade. Para resolver estes problemas, devemos ver a família que é base de tudo.  A ideia é trabalhar para deixar que as pessoas mostrem suas habilidades e potencial.

DIÁRIO – Gostaria de acrescentar algo?
Feltrin – Primeiro, agradeço a Deus por todas as bênçãos que venho recebendo e as entidades que tem declarado total apoio em nosso trabalho, demonstrando um grande carinho por nós. Quero também aproveitar para agradecer a população penapolense e aos funcionários da secretaria pela receptividade que tive, bem como ao prefeito João Luis dos Santos pelo convite e a minha família, em especial a minha esposa que sempre acreditou no meu trabalho. (IA)

Foto: Feltrin foi apresentado aos servidores da pasta no último dia 03 pelo prefeito João Luís dos Santos (PT)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade