Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2019

Entregue iluminação e academia da Praça Sebastião Nogueira

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após reivindicação de moradores, praça no bairro Eldorado recebe iluminação moderna e academia ao ar livre

No próximo sábado, dia 23, às 18h30, serão entregues oficialmente à comunidade a nova iluminação e a academia de ginástica ao ar livre da Praça Sebastião Nogueira, no Jardim Eldorado. A praça fica no cruzamento da rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira com a avenida Davis Vicente da Silva. Desde já todos estão convidados para a inauguração.
O local recebeu melhorias na iluminação em atendimento ao pedido dos moradores da região, que não podiam utilizar os espaços no período noturno. Para tanto, foram feitos investimentos provenientes de convênio com a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. 
Os recursos foram conquistados com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri, e as obras foram realizadas pela empresa E.E. Gouvea Engenharia Eireli EPP, vencedora de licitação pública. A empresa realizou a instalação da parte elétrica seguindo padrão exigido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). 
Na Praça “Sebastião Nogueira” foram instalados seis postes, sendo metade composta de quatro luminárias, e a outra metade com duas luminárias. Cada poste instalado tem capacidade de 1.000 watts. Os postes são compostos de pétalas com lâmpadas de vapor metálico com 250 watts.
Além da praça do Jardim Eldorado, a Prefeitura também está promovendo melhoria na iluminação das praças “João Carlos Strongren”, localizada no bairro Parque dos Girassóis; “Érica Virgílio Casanova” e “Antônio Castilho Martos”, ambas no Jardim Morumbi. 

Ginástica
A Praça Sebastião Nogueira também ganhou uma academia de ginástica ao ar livre, também antiga reivindicação dos moradores, que será inaugurada neste sábado junto com a iluminação do local.
Como as demais academias instaladas na cidade, no bairro Eldorado haverá aparelhos simuladores de caminhada, cavalgada, remo, alongador e roda, entre outros. 
Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação pública, com recursos provenientes de emenda parlamentar do ex deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do ex vereador Ricardo Faleiros Castilho e do servidor municipal Armando Soares.
As academias ao ar livre fazem parte de um projeto da administração municipal que já instalou 14 unidades em diversos bairros da cidade, entre eles Esplanada, Jardim Pevi, Vila Aparecida, Residencial Sílvia Covas, Santa Terezinha, Parque Santa Leonor, Cidade Jardim e Parque Maria Chica. 
A academia pode ser utilizada por qualquer pessoa e de forma gratuita. Ela conta com uma placa de orientação de uso, permitindo que a pessoa faça sozinha o exercício de forma correta.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade