Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2012

Entrega de prêmios marca início de “Semana Municipal do Trânsito Seguro”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Público canta Hino Nacional Brasileiro durante abertura da Semana do Trânsito

Na última segunda-feira, 17, centenas de crianças das redes municipal, estadual e particular de ensino do município prestigiaram a abertura, no Cine Lúmine, da 3ª Semana Municipal do Trânsito Seguro em Penápolis, programação que será encerrada no próximo domingo, dia 23, às 16 horas, no Parque Maria Chica, quando diversas atividades serão desenvolvidas.

Durante a cerimônia de abertura, os estudantes que participaram e foram vencedores de um concurso de frases, promovido entre os meses de abril e junho e que resultou no slogan da edição deste ano, receberam premiações. A frase ganhadora "No trânsito não tenha pressa, sua vida que interessa" foi criada pelo aluno Pedro Henrique da Silva Lopes, do 5º ano da escola municipal Armelindo Artioli, e foi estampada nas camisetas distribuídas aos estudantes.

Em sua terceira edição, o evento envolve crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental de todas as escolas da cidade, que são orientados durante todo o ano, juntamente com seus pais, sobre educação no trânsito. Com o propósito de evitar acidentes trágicos e mortes, explicando que eles poderiam ser evitados se todas as pessoas cumprissem corretamente as regras de trânsito e se preocupassem em proteger a vida delas e a do próximo, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis promove até domingo, dia 23, a campanha "Trânsito Seguro". Com apoio da Prefeitura, instituições e empresas do município a Polícia Militar promove, no centro da cidade, várias atividades como blitz, com abordagens educativas, apresentações teatrais com interação no trânsito e workshops com soldados do Corpo de Bombeiros e policiais ambientais e rodoviários.

No sábado, às 9h, haverá uma passeata pelas ruas centrais, com saída da praça Nove de Julho, devendo o encerramento da "Semana" ocorrer no domingo, no Parque Maria Chica. Quem comparecer ao local poderá prestigiar as atividades que envolvem distribuição de pipoca e algodão doce, parque de diversões, arrecadação de alimentos que serão doados às entidades assistenciais do município, além de passar uma tarde agradável com seus familiares. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade