Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2007

Entidades promovem trabalho de integração com idosos

Detalhes Notícia

As entidades assistenciais Lar Vicentino e Vila da Infância deram prosseguimento ontem a um trabalho de integração desenvolvido mensalmente e que tem por objetivo a interação entre os assistidos. Conforme destacou a assistente social do Lar Vicentino, Luciene Correa Marques, mensalmente são programadas atividades recreativas desenvolvidas junto aos moradores que visam proporcionar momentos de lazer e distração. “Este encontro é mais uma destas visitas programadas, hoje (ontem) com 25 alunas da Vila da Infância. O trabalho consiste em que sejam convidados grupos de outras faixas etárias para participar destas atividades internas e até externas. O objetivo é que ocorra esta interação entre o idoso, criança e adolescente”, afirmou Luciene. Ontem o trabalho foi desenvolvido apenas com as meninas atendidas pela Vila da Infância. Já para os meninos será programado uma outra data com evento semelhante. “Normalmente as atividades são realizadas no Lar Vicentino pelo fato de ser possível reunir todos os moradores, mas estas atividades também podem ser desenvolvidas nas outras entidades”, afirmou a assistente.

Durante os encontros são promovidas gincanas, brincadeiras e atividades diversas, além de ser servido lanche aos participantes. “É importante proporcionar um momento agradável aos moradores para que a rotina diária seja mudada”, destacou Luciene. A equipe responsável por estes encontros é composta, além da assistente social, a fisioterapeuta Waldiléia Alves de Lima, Vânia Guimarães Torciano, terapeuta ocupacional e a nutricionista Adriana Belette. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade