Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2018

Entidade promove mutirão para tirar dúvidas da TV digital

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes da Seja Digital tiraram dúvidas da população sobre a TV digital durante mutirão realizado em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, realizou nesta semana em Penápolis um mutirão de agendamento e orientações sobre a TV Digital. A ação ocorreu no CEU das Artes e durante todo o dia, representantes da Seja Digital estiveram conversando com as pessoas que passavam pelo local, realizando os agendamentos daqueles que tinham direito ao kit gratuito e também tirando as dúvidas de como funciona o sistema de TV Digital e sobre a instalação dos kits. 
Segundo a consultora de mobilização da Seja Digital, Vanessa Pereira, o mutirão é importante para orientar as pessoas sobre a TV Digital e também garantir que a distribuição dos kits gratuitos. “O objetivo é o de estar mais perto das pessoas, passando as orientações e fazendo os agendamentos para que elas tenham acesso aos kits gratuitos. Tivemos uma boa participação das pessoas, que nos procuraram para o agendamento e para sanar suas dúvidas, já que a TV Digital e o desligamento do sinal analógico ainda geram estas dúvidas”, afirmou. 
O mutirão foi feito através de parceria com a Prefeitura Municipal e o Cras. O sinal analógico de TV será desligado em Penápolis e comarca no dia 28 de novembro. A TV digital oferece diversos benefícios para quem a assiste, como melhor qualidade de imagem e som, dando adeus a ruídos, interferências e chuviscos na imagem. Para receber o sinal gratuito de TV digital em sua casa, você precisa verificar se sua TV possui o conversor digital já instalado. Os aparelhos mais recentes, possivelmente têm conversor embutido. Você deve conferir através do menu da TV, através do manual ou conferir com o fabricante. A pessoa pode ainda procurar o selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital. A antena adequada para receber o sinal digital é a UHF. Aquela usada no telhado das residências é a mais adequada para receber o sinal digital. As internas são pouco recomendadas, pois podem sofrer influência de barreiras, como as paredes da residência. 
A consultora ressaltou que as famílias que fazem parte de qualquer programa social do Governo Federal têm direito ao kit gratuito que pode ser retirado mediante agendamento. “São mais de 20 programas sociais do Governo Federal. A família incluída em um destes programas tem direito ao kit que é formado pelo conversor e a antena digital. Para ter direito ao kit é importante ligar gratuitamente para o número 147 ou acessando o site sejadigital.com.br/kit e realizar o agendamento, escolhendo a melhor data, horário e local para retirar os equipamentos. Quem tiver dúvidas se tem direito ao kit pode entrar em contato através destes canais para se certificar”, explicou Vanessa.
Ela destacou que Seja Digital reforçará ainda mais a campanha para o agendamento dos kits gratuitos na cidade. A intenção é de alcançar, o quando antes, os mais de cinco mil que devem ser distribuídos aos beneficiários de programas do Governo Federal. “Em breve iniciaremos uma campanha porta a porta, onde teremos a ação de mobilizadores e também de instaladores, que atuarão diretamente com as pessoas, tudo de forma gratuita e com ampla divulgação na cidade”, ressaltou. 
As famílias das 37 cidades da região de Araçatuba, que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser inscrito no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, a família já estará participando dos sorteios que serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV, em 28 de novembro. O próximo acontecerá no dia 17 de outubro e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade