Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2007

Ensino Municipal: Aprovada exigência de vacinação para matrículas em escolas

Por unanimidade a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem projeto de lei que obriga a apresentação da carteira de vacinação atualizada para a realização de matrículas na rede municipal de ensino. De autoria do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, a proposta tem o  objetivo de respaldar e ajudar a promover a imunização das crianças contra diversos tipos de doenças. A nova exigência criada pela Câmara Municipal e que seguirá para aprovação ou rejeição do prefeito João Luís dos Santos (PT), estabelece que as matrículas nas escolas municipais só poderão ser feitas se a vacinação das crianças estiverem em dia. O vereador Cláudio Tiradentes (PL), enalteceu a importância do projeto e comentou que a necessidade da carteira de vacinação na matrícula funcionará como um lembrete. “É um projeto que só traz benefícios. Se o pai ou responsável, por um esquecimento ou outro motivo, não ter levado o filho ao posto de Saúde para vacinação, terá que providenciar a atualização da imunização. Ganha com isso a Saúde Pública”, afirmou Tiradentes.

O projeto também foi destacado pelo vereador Mauro Olympio (DEM). “Trata-se de uma iniciativa de grande valor, que temos a satisfação de poder votar e aprovar. A exigência da vacinação é um controle, como no programa bolsa-família se pede a freqüência na escola”. Mauro Olympio ainda lembrou o projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), que obrigou a realização do teste do olhinho logo após o nascimento das crianças em Penápolis. “Projetos assim têm nosso apoio e incentivo”, considerou o vereador.

Já Ivan Sammarco disse que o projeto vinculando a vacinação com a matrícula representará um avanço significativo na área da Saúde. “É uma forma de obrigar a vacinação das crianças”.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para o Hospital Espírital João Marchesi pelo sucesso do 4º Leilão de Gado, cuja receita será aplicada na construção da nova sede da instituição ( propositura do vereador Mauro Olympio);  Moção de Congratulação para Solange Arriero Marin pelos relevantes serviços prestados como diretora técnica  do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Penápolis, no período de 25 de março de 2005 a 31 de janeiro de 2007 (propositura de Mauro Olympio), e Moção de Congratulação  para o violinista penapolense Euclides Marques, pelo lançamento do CD “Remexendo”, no Sesc Ipiranga, em São Paulo (propositura do vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza). “Esse CD contempla tanto clássicos, como Samba de Avião (Tom Jobim) e Berimbau (Vinícius de Moraes), quanto obras-primas  um tanto esquecidas, como Jorge do Fusca (Garoto) e a música que dá nome ao disco, Remexendo (Radamés Gnattali), onde arranjos foram recriados e reiventados , embelezando ainda mais o trabalho”, relata Ziza na Moção. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade