Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2007

Ensino médio terá curso profissionalizante de Administração e Gestão de Pequenos Negócios

Os estudantes de Ensino Médio do Estado terão a partir de 2008 uma novidade proporcionada pela Secretaria de Estado da Educação: cursos profissionalizantes gratuitos em Administração e Gestão de Pequenos Negócios. A pasta definiu que estas duas modalidades serão oferecidas a alunos do 3º ano. Outras modalidades estão sendo estudadas para implantação também no próximo ano.

Os dois cursos técnicos serão semi-presenciais, no modelo Tele Curso Técnico, em parceria com a Fundação Paula Souza, referência na área. Inicialmente serão oferecidas 50 mil vagas. A pasta, que estuda a forma de seleção dos alunos que poderão participar, pretende ampliar a oferta gradativamente.Certificados pela Paula Souza em parceria com a Fundação Roberto Marinho, os cursos terão duração de três (no caso de Administração) e dois semestres.  Para que isso seja possível, a grade curricular do Ensino Médio está sendo reformulada. A idéia é que os conteúdos básicos sejam concentrados nos dois primeiros anos e que o terceiro e último tenha espaço para o ensino diversificado.

“Das 26 horas de aulas que os alunos têm por semana, seis serão dedicadas ao ensino técnico”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. As aulas do Tele Curso Técnico serão ministradas em sala de aula específica, equipada com computador, acesso à internet banda larga e data show. Em todo o Estado serão 6.000 salas de aula adaptadas.       

Reforço no 3º ano

Quem estiver no Ensino Médio poderá percorrer dois “caminhos”: curso técnico profissionalizante ou reforço no aprendizado com foco no vestibular.Para viabilizar a segunda opção, a Secretaria irá condensar no 1º e 2º anos o conteúdo do Ensino Médio, deixando que o 3º tenha espaço para este reforço_ ou para o curso profissionalizante.

“O aluno terá a opção de seguir um caminho profissionalizante ou receber um reforço de aprendizado voltado para a continuação dos estudos”, diz a secretária Maria Helena. Todos alunos do 3º ano do Ensino Médio terão este reforço_ a exceção é quem estiver no curso profissionalizante, pois utilizará a mesma carga horária, seis das 26 horas semanais. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade