Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2008

Ensino Fundamental: Educação entrega mobiliário e kit escolar

Detalhes Notícia

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis já adquiriu toda a mobília necessária para estruturar as novas salas de 1º Ano que serão abertas em 2008 com a implantação do Ensino Fundamental de 9 anos.
O mobiliário começou a ser distribuído no início dessa semana nas unidades do município que incluem sete Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e três CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Segundo explicou a chefe de serviço do Ensino Fundamental, a professora Adriana Lacava Ruffato Soliani, a escolha dos móveis, bem como de todo o material pedagógico que será usado pelas séries iniciais, estão de acordo com as propostas da Comissão que estudou a implantação do Ensino Fundamental de 9 anos no município. A nova mobília que está sendo entregue para as salas de 1º ano ficou em R$ 62.188.08 e compreende: 480 jogos de carteiras e cadeiras adequadas para crianças de seis e sete anos; 16 conjuntos de mesa e cadeira para o professor; 36 armários de aço e 20 prateleiras de aço. A Secretaria também comprou 16 kits de material pedagógico no valor de R$ 587,76 (unidade) que será entregue para as novas turmas. Cada kit contém: relógio de madeira (1), material dourado (2), sólidos geométricos (2), blocos lógicos (5), escala cuisenare (3), tangran (5), numeral e quantidade (5), alfabeto móvel (5), ábaco para aluno (5) e dominó tradicional (5).

Acervo bibliográfico
A professora Adriana adiantou que também já foi pedido o acervo bibliográfico de aproximadamente 1.900 livros para todas as unidades e que chegará na próxima semana para a distribuição. “Todo esse investimento serve para criar as condições necessárias para que o aluno se sinta familiarizado com o ambiente escolar e que acima de tudo tenha prazer em aprender, principalmente os alunos que ingressam este ano no 1º ano do Ensino Fundamental”, comentou a professora Adriana. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas do Ensino Fundamental estão previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro de 2008. Secom – PMP

Foto: O mobiliário começou a ser descarregado nas escolas essa semana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade