Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2018

Ensino Fundamental: Colégio UP inova e abre matrículas para o 1º Ano

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Colégio UP Objetivo já está pronto para receber alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental; matrículas estão abertas

DA REPORTAGEM

O Colégio UP Objetivo de Penápolis está com matrículas abertas para o 1º Ano do Ensino Fundamental em 2019. Esta será a primeira turma que o Colégio UP terá, mantendo a qualidade de ensino reconhecida no ensino infantil que já possui desde berçário até a pré-escola. 
Para o diretor da UP, Bruno César de Souza, a abertura de uma turma do 1º Ano do Ensino Fundamental é o reconhecimento da qualidade pedagógica que o colégio possui. “Estamos atendendo ao pedido dos pais das crianças que já estavam conosco e que, ao completarem a pré-escola, manifestaram o desejo de permanecerem com seus filhos em um colégio que lhes ofereça qualidade de ensino e com um espaço adequado para o ensino infantil. Um reconhecimento que nos dá muito orgulho”, afirmou. 
É visando justamente esta qualidade que o Colégio UP mantém a metodologia de ensino Objetivo, reconhecida em todo o Brasil pela qualidade, além de oferecer aos seus alunos um espaço adequado e pedagógico, amplo e confortável com salas de aulas prontas e materiais que auxiliam o trabalho de professores qualificados. “Além disso, contamos com professores especialistas, que trabalham com os alunos diferentes disciplinas, como o Inglês, Arte, Educação Física, Capoeira, Música e Judô, tudo dentro da grade curricular. Além de atividades extracurriculares, como o cultivo de horta e culinária e outras atividades que podem ser feitas no contraturno de aula, tudo oferecido para melhor desempenho da criança”, acrescentou.

Educação infantil
Para o diretor do Colégio UP, escola é um lugar de socialização, sendo que muito educadores consideram a primeira idade – 0 a 3 anos – uma das fases mais importantes para o desenvolvimento social das crianças. Para ele, o espaço escolar possibilita ao educando participar de projetos e escolhas que irão contribuir para o seu futuro e crescimento como cidadão. “Por meio deste processo, a criança começa a entender seu papel na sociedade e enxergar formas de interagir e aprender junto com os colegas. Os pequenos que iniciam cedo esse convívio possuem mais facilidade para entender e se colocar no lugar do outro, criando, um sentimento de empatia”, disse. 
Segundo ele, a escola é um lugar de múltiplas escolhas, de novidades e de vários projetos acontecendo ao mesmo tempo. Tudo isso contribui para que os educandos possam ser felizes e realizar verdadeiramente seu papel de aprendiz. “Não podemos esquecer de mencionar que as crianças devem ser tratadas como tal, com respeito e cuidado. A estimulação precoce é um processo divertido que pode ser desenvolvido pela escola com o auxílio de brincadeiras condizentes com a idade das crianças envolvidas”, finalizou. 
Para conhecer mais sobre o ensino infantil oferecido pelo Colégio UP Objetivo, desde o berçário, passando pela pré-escola e, agora, o 1º Ano do Ensino Fundamental, os interessados podem entrar em contato através do telefone (18) 3652-2889 ou ir pessoalmente ao colégio, localizado a avenida Antônio Veronese, 495, na Vila Fátima.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade