Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2008

Engenheiro do Sesi vistoria área destinada à construção do prédio

Detalhes Notícia

O engenheiro civil e representante da área técnica do Sesi (Serviço Social da Indústria), Paulo Roberto Carvalho Pinto e Silva esteve em Penápolis na semana passada para fazer o levantamento in loco e reconhecimento do terreno que a Prefeitura Municipal vai doar para o Sesi. Nessa área, será construído um complexo do Sesi, incluindo prédio novo para a escola (o prédio atual pertence à Prefeitura e tem atendido a demanda da escola, mas precisa de adequações, como espaço para refeitório e biblioteca, além de modernização), prédio de artes e esportes, seguindo o modelo do complexo já instalado em Birigui. A vistoria do terreno foi acompanhada pelos arquitetos da Prefeitura, Carlos Alberto Bachiega e Reinaldo Morás, que representando o prefeito João Luis, fizeram a apresentação da área para o engenheiro Paulo Roberto. O terreno que está sendo doado ao Sesi tem 20 mil metros quadrados (metragem exigida pelo Sesi) e está localizado na Rua João Fatori no cruzamento com a avenida Antônio Rodrigues Boucinha, próximo ao Parque Industrial. Segundo os arquitetos da Prefeitura, as características do terreno são excelentes para a construção do complexo do Sesi em Penápolis: a área está em ótima localização; a topografia plana; rodeado de toda a infra-estrutura básica (rede de água, esgoto, iluminação, asfalto, ligação telefônica etc), transporte coletivo, entre outras, atendendo todas as exigências do Sesi.

Quatro milhões
O engenheiro do Sesi de São Paulo saiu satisfeito com a visita da área destinada em Penápolis. "A Prefeitura está bem adiantada com os trabalhos de doação do terreno que atende plenamente todas as exigências. Agora depende apenas dos trâmites burocráticos para liberação do início das obras", explicou. Paulo Roberto ainda comentou que Araçatuba também solicitou uma sede do Sesi na cidade, mas ainda não disponibilizou o terreno adequado. Ainda de acordo com o engenheiro Paulo Roberto, ele adiantou que o investimento total do empreendimento do Sesi em Penápolis ficará em torno de 4 milhões. Para o município, a construção do complexo Sesi será muito bom, pois além da impulsão na área cultural, durante a construção do prédio, vai haver um aquecimento do comércio no setor de materiais de construção e a geração de empregos, com a utilização da mão-de-obra local. Por enquanto, o Serviço de Engenharia da Prefeitura de Penápolis já está mantendo contato com a equipe técnica do Sesi para viabilizar o mais rápido possível as documentações necessárias para agilizar o processo de construção do complexo. Secom - PMP

Foto: Paulo Roberto (ao centro) vistoria o terreno acompanhado dos arquitetos Carlos Bachiega e Reinaldo Morás

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade